Tendências fazem parte de nossa rotina, principalmente quem trabalha ou convive com a moda, sempre falamos do que será usado na próxima estação, mas, nem sempre, essa tendências “pegam”. Afinal, nem todo mundo é igual e nem todo mundo segue à risca o que a moda dita, por isso, fazendo uma pequena retrospectiva de 2012, resolvi relembrar algumas tendências que não “pegaram” por aqui:

1 – Hot Pants

tumblr_mbdicm7tN11qap29lo1_400_large

É bem óbvio o motivo dela não ter dado certo, apesar de que muitas a usam. Hot Pants de verdade são aquelas curtíssimas que somente as magras de pernas longas podem usar sem medo, e, ainda assim, dá muito trabalho.

2 – Cropped Top

tumblr_mdpfsmVRI21rydqh0o1_500_large

Mostrar a barriguinha não é para todas, e, se mesmo assim quiser usar um cropped top tem que combinar com cintura alta, o que pode deixa o look muito igual e repetitivo.

3 – Kimonos

kimonos

Lá fora ainda tem suas adeptas, mas aqui no Brasil não teve força suficiente. As blusas que parecem com kimonos são bonitas e estilosas, mas, nem todas apostaram nelas.

4 – Couro

8256984625_2bbf4ed4b0_large

Está em diversos lugares e em diversas peças de roupas, foi tendência, mas com o calor de nosso país foi difícil de pegar, imagina usar roupas de couro com esse clima de matar?

5 – Ombré Tights

Ombre-Back

Tendência que cai bem para lugares frios, é bem bonito e dá um diferencial no visual, entretanto, não dá para combinar com qualquer peça aqui no Brasil.

6 – Slave Bracelet

tumblr_m6e1xibTyK1qmy77io1_500_large

Só consigo lembrar da Jade, da novela O Clone, e nem a reprise na TV ajudou a ressuscitar a pulseira por aqui, passou despercebida pela maioria.

7 – Stilleto Nails

551647_3508591085827_291805933_n_large

Unhas pontudas são chiques, mas difíceis de manter. Somente as famosas que conseguiram aderir sem se preocupar com os afazeres de casa/trabalho/faculdade…

8 – Creepers

tumblr_mevq04rNWl1r7n8wlo1_500_large

Sapato esquisito, masculinizado e difícil de usar. Somente as mais ousadas ou que gostam de dar contrastar bastante o visual apostaram neles, também passaram despercebidos.

9 – Sneaker com salto

sneakercsalto

Vimos muitas famosas, e anônimas, usando e abusando, mas isso foi quando a tendência foi lançada, depois que virou modinha, rapidamente, foi esquecido no armário.

10 – Chelsea Boots

1619844_IMG_5786

Nem chegou ao Brasil como tendência forte, afinal, quem gosta desse tipo de bota mora em lugares frios e a brasileira não aposta muito em botas fechadas e masculinizadas.

Lembrando que algumas tendências podem dar certo nas próximas estações, porém, em 2012 essas não tiveram o sucesso esperado.

Beijos e ótima semana para vocês!