Quando a gente fala de estilo lembramos: vestir-se bem! Nem sempre usar aquela peça da moda vai bem para o tipo de corpo e cai bem para todas nós. Além disso, o caimento das peças no nosso corpo, a forma como ela valoriza os pontos importantes do corpo (colo, busto, cintura, quadril, pernas) e cores, tons e estampas são importantes para definir nosso estilo e exercitarmos maneiras diferentes de vestirmos todas as peças do guarda roupa.

large (7)

Resolvi compartilhar essa ideia com vocês, porque costumo carregar essas dicas comigo. Desde que criei o blog, aprendi a observar melhor a moda, detalhar o que eu quero, o que fica melhor pra mim e o que vestir em determinadas ocasiões. Costumo acompanhar como as celebridades se vestem e quais peças fazem ou não o meu estilo. A partir disso, fui melhorando e definindo melhor o que eu gosto de usar.

Acho legal destacar que não estou aqui para rotular preços e marcas, até porque isso é muito pessoal e cada um sabe o valor de quanto pagar ou não, se você se sente bem usando uma peça de marca, departamento ou feira não há problemas, contando que você se sinta bem e confortável é o que importa!

5bf1ae1867011ee7edd6f9a532b668c4

Abaixo listei 3 dicas que andam comigo, principalmente na hora de comprar uma roupa nova. É essencial levarmos alguns exercícios para nossa vida e na maneira de vestir, pois assim definimos melhor o que queremos mostrar para os outros e o que gostamos de usar.

1) Escolha celebridades, cantoras e famosas que combinam com seu estilo, vale escolher o estilo que você quer adotar pra vida (pop, hiphop, hippie, boho, rock). Defina as maquiagens que case com o seu tom de pele e salve no seu computador, mural de fotos, tablet e celular. Quanto as roupas e sapatos, separe as peças que combine com você e monte vários looks com ela, assim você terá várias opções e ideias para outras peças do seu armário.

2) Observar as pessoas na rua, no trabalho, faculdade, shopping como elas se vestem, isso ajuda bastante. Esse exercício é fundamental para você não ficar indecisa quando escolher uma peça que não usa com frequência. Ás vezes vemos alguma peça em comum em outra pessoa e acabamos tendo ideias e inspirações para nós.

3) Quando estiver numa loja comprando alguma roupa ou um vestido, saia, blusa para usar apenas por um evento. Avalie se você repetirá ela futuramente em outras ocasiões. Novamente, crie looks com ela, tente adicionar cabelo, maquiagem e sapatos para você aumentar o seu leque de opções (Dica: fotografe seus looks e salve em alguma pasta em seu computador 😀 ). Caso, você leve peças estampadas ou coloridas elas são marcantes, mas são peças muito boas de se ter no guarda roupa, pois você consegue fazer um mix com peças claras e criar diversos looks equilibrando as cores e modernizando seu estilo!

Anotaram as dicas? Que ideias ou inspirações vocês carregam na hora da produção?