Atire a primeira pedra, afinal quem não gosta de festa? E se for em casa melhor ainda. Seja de aniversário, aquela para comemorar uma data especial ou até mesmo uma festa para reunir a galera que você não vê tem um tempão. Gosto de reunir amigos em casa, assim temos mais liberdade para conversar, aproveitar e se divertir sem pressa de ir embora. Até porque ás vezes combinar de sair para algum local desanima todo mundo, por causa de locais cheios, filas ou algum amigo desiste em cima da hora e acaba não rolando comemoração nenhuma. ????

27b1f30f6fe73aeae1827669da6e5b7e

Para isso funcionar a melhor ideia é organizar uma festa em casa mesmo. Neste caso, é preciso seguir algumas dicas pra tudo dar certo e quem sabe você repetir a dose. Separei algumas sugestões que não podem faltar para sua próxima festa.

1) Faça um orçamento:

Veja até quando você vai poder gastar com toda comemoração. Calcule a média de comida e bebida que cada convidado irá consumir. Faça uma lista dos preços de cada coisa para ter certeza dos gastos, isso vai ajudar a controlar o dinheiro separado para a festa e quem sabe, se sobrar você pode investir na decoração ou convidando alguma atração bacana para a ocasião.

2) Lista de convidados

Coloque todos que você gostaria de chamar e só depois vá eliminando de acordo com o número de convidados que pretende ter. O que faz um bom encontro não é só a comida e a bebida mas os convidados, então procure convidar pessoas que tenham afinidades entre si de ideias ou trabalho para evitar desentendimentos. Ahhh, e não se esqueça de incluir os acompanhantes de seus convidados, viu? ?

3) Escolha do cardápio

Evite comidas demoradas para não deixar seus convidados morrendo de fome, neste caso as entradas e petiscos são indispensáveis, assim como bebidas, compre muito gelo para que não falte. Além disso, é bom variar nas opções de comida e bebida, mas lembre-se que é importante ter alimentos que todo mundo gosta. Seja organizada na hora que receber seus convidados em casa, caso você fique toda atrapalhada na hora de cozinhar, tenha uma pessoa de apoio previamente combinada para te ajudar. 😉

4) Não esqueça da playlist!

Música é essencial para animar qualquer festa! Faça uma playlist bem eclética com músicas conhecidas para agradar a todos. Procure deixar o ambiente agradável e evite música alta demais, acaba deixando os convidados surdos e fazendo com que eles falem ainda mais alto. Ninguém merece escutar o vizinho reclamando do som e você tendo que acabar com a festa bem mais cedo do que imaginava, não é?

5) Local da festa

O lugar para a recepção deve ter o básico para garantir o conforto e evitar constrangimentos. Outra coisa que você pode fazer é preparar uma decoração para dar charme à festa. Com pouco dinheiro e criatividade é possível deixar tudo o mais lindo possível.

Agora é só marcar a data e festejar bastante! ??

E você, gosta de organizar festa em casa? Ou prefere sair para algum lugar para comer?