Muitos filmes, séries retornando e documentários legais no Netflix, não consigo acompanhar tudo mais sempre que o tempo está mais tranquilo eu assisto o máximo de novidades que tem por lá para trazer pra cá e compartilhar com vocês. Meus últimos assistidos foram 2 filmes e uma série que estreou recentemente, muito boa por sinal. Aproveita que o Natal vem aí e já adiciona na lista! 😀

1) Reaprendendo a Amar

Escolhi por acaso enquanto acompanhava os últimos filmes que entraram na plataforma e 😀 gostei muito. Após a perda de seu cachorro, Carol (Blythe Danner), uma viúva de 70 anos, tenta encontrar um rumo para sua vida. Até que ela decide, começar a namorar de novo e se encontra envolvida com dois homens totalmente diferentes: Bill (Sam Elliot), um senhor que gosta de aproveitar o presente, e Lloyd (Martin Starr). um homem mais novo limpa a piscina dela e que também procura um sentido para sua vida. Em meio a essa situação inesperada, Carol acaba adotando uma nova perspectiva sobre o que significa envelhecer.

2) The Sinner

Pra quem é fã de série que mistura investigação, mistério e suspense vai curtir bastante The Sinner, curti muito também a atuação da Jessica Biel, recomendo. A série gira em torno da vida de Cora Tannetti (Jessica Biel) uma mãe jovem de família que comete um crime em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou aquele estado de fúria súbito. Um investigador se torna cada vez mais obcecada em entender as profundezas da psique da mulher, com isso, ele desenterra os momentos de violência de Cora que ela tenta manter escondido de seu passado.

3) Rainha do Mundo

É um filme bem mel com açúcar, parado e muito dramático, só assisti pela atuação da Elisabeth Moss. O filme conta a história de duas amigas que cresceram juntas Catherine (Elisabeth Moss) e Virgínia (Katherine Waterston). Alguns momentos do ano passado ainda permanecem e as coisas não estão indo tão bem. Até que as duas começam a criticar os privilégios da outra e a confiança da amizade delas fica abalada. Resta saber o que sobrou desta amizade.

Já assistiram? Aceito recomendações de filmes, séries e documentários também. 😉

Se for para escolher um tom de roupa, de cara é o preto. Básico, combina com tudo e para as festas de fim de ano, ele continua sendo minha escolha. Este vestido foi um achado inusitado quando comprei na Marisa, estava caminhando tranquilamente e encontrei ele por um acaso, o preço estava ótimo e acabei trazendo pra casa mesmo sabendo que eu não tinha nenhuma ocasião para usá-lo. 😛

Depois de uns meses, lembrei que o meu irmão iria participar da colação de grau, e acabei usando o bonito no dia. Combinei com uma sandália pink até porque ainda não tinha esta vermelha ainda. Mas, hoje a ideia do look era pra ser mais moderno e elegante, achei que a sandália vermelha de tira fina deu um plus a mais na produção. Aliás, queria várias sandálias desta de todos os tons, 😂são ótimas e deixam o pé sexy. 🤩

O que mais me deixou apaixonada 😍 por este vestido foi os recortes com transparência na cintura e acima do seio.

Vestido: Marisa | Sandália: Looshe

Gostaram do look?

É cada vez mais raro que pessoas optem por morar em apartamentos grandes, como aqueles antigos que ainda podemos ver nos centros históricos das cidades, com quatro quartos e metragens exageradas. As famílias hoje estão menores e há até mesmo gente que prefira viver sozinha em espaços mais modestos. 😉

A tendência, portanto, é que acabem por se decidir por apartamentos à venda menores e mais comedidos. Os motivos são vários, incluindo o pouco tempo que passam em casa, mas também porque espaços menores dão menos gastos e trabalho de manutenção, como limpeza e organização. Na correria do dia a dia, ninguém mais tem tempo para administrar uma residência de proporções excessivas.

Além disso, esse tipo de imóvel é mais barato para comprar. Ele também sai mensalmente mais em conta se a sua opção for por apartamentos para alugarNa hora de decorar esses espaços, porém, é preciso estar atento a aspectos organizacionais, a fim de aproveitar da melhor forma possível a área dos apartamentos. Imóveis compactos não significam que você precisa viver com a sensação de que está dentro de uma caixa de fósforos.

Veja algumas dicas:

Pense no espaço de circulação

Não saia comprando móveis e objetos de decoração apenas por serem bonitos ou lhe agradarem esteticamente. O tempo todo, você precisa levar em consideração o espaço de que dispõe. As peças devem se encaixar no ambiente da melhor forma possível, para garantir uma boa circulação.

Evite móveis grandes e pesados. Prefira os modulares, flexíveis e leves. Na sala, a TV embutida na parede é uma solução. No quarto, o espaço dos criados-mudos deve ser liberado para livros e outras coisas de que você goste e queira manter por perto. Para isso, não coloque luminárias sobre eles. Opte por arandelas, que são lâmpadas fixadas nas paredes.

Nos armários e na cabeceira das camas, use espelhos, que proporcionam uma sensação de amplitude. Procure também camas com gavetas, para guardar objetos e facilitar a organização. Em todos os cômodos, aposte em prateleiras, que são um jeito inteligente de aproveitar o espaço e acomodar objetos.

A cozinha é um lugar que exige atenção, pela grande quantidade de eletrodomésticos e utensílios que costuma abrigar. Aproveite a superfície vertical das paredes para organizar essas peças com ganchos e diferentes suportes. Nos móveis, prefira portas de correr.

Outra solução são as chamadas “torres”, peças nas quais você pode embutir forno e micro-ondas. Superfícies brilhantes e polidas, como as de aço inox, também dão a impressão de um local mais espaçoso. Itens transparentes, como mesas com tampo de vidro, contribuem para deixar tudo com um ar mais limpo e arejado.

Mas pense sempre nas suas necessidades e na melhor forma de resolvê-las. Às vezes, você pode simplesmente abrir mão de alguns itens sem prejuízo algum. Por exemplo: você costuma receber muitas visitas? Precisa mesmo de uma mesa de jantar? Ou a praticidade de uma mesa dobrável resolve o seu problema?

Móveis podem ter mais de uma utilidade

Móveis modernos e multifuncionais valorizam e otimizam espaços. Foi-se o tempo em que a moda eram peças grandes, pesadas e cheias de badulaques que muitas vezes nem mesmo atendiam de maneira correta às nossas necessidades. Esse tipo de móvel antigo não costuma ser adaptável e ainda é difícil de deslocar dentro do apartamento. O melhor, hoje, é o que for mais prático e útil.

Decoração de apartamentos pequenos - sala moderna e bonita

Na sala, por exemplo, uma mesa de centro estofada pode ao mesmo tempo servir como pufe e descanso para os pés. Se você quiser, alguns desses itens permitem ainda que eles sejam utilizados como pequenos baús para guardar objetos – desde que eles não sejam muito pesados, é claro.

Caso prefira, você pode optar por uma mesa de centro com gavetas, design disponível no mercado, que também oferece estantes vazadas e que na verdade são uma espécie de mesa de trabalho com prateleiras – ao mesmo tempo, você tem um home office e um espaço para organizar livros, revistas, objetos de decoração e o que mais achar conveniente.

Estantes ainda podem servir como divisórias de ambientes, a fim de torná-los mais ordenados e funcionais. Se o morador fizer questão de uma sala de jantar, um espaço para receber os amigos, pode utilizar mesas que aumentam ou diminuem de tamanho conforme a necessidade.

Cores

Abusar de tons muito escuros e carregados não costuma dar certo em nenhum ambiente, por tornarem os espaços opressivos, mas esse tipo de combinação é pior ainda em apartamentos compactos – a área fica ainda mais reduzida e a sensação é claustrofóbica. Invista nas cores claras. Elas ampliam e arejam o lugar.

Tome cuidado, no entanto, para o que a sua casa não fique com uma aparência asséptica e hospitalar. Apostar em cores claras não significa colocar as fichas apenas no branco ou nos tons pasteis e sem graça. Dê oportunidade para as cores vivas e alegres. Busque o equilíbrio.

Se puder, procure usar tons com pouca diferença nos pisos e paredes. Isso também favorece a sensação de continuidade e espaço é maior. Para reforçar o efeito, permita que a luz externa entre no apartamento de forma abundante. Um local bem iluminado fica mais leve e bonito. Evite cortinas pesadas nas janelas, já que elas bloqueiam o sol. No piso, use tapetes com listras, que ajudam a alongar a superfície.

Decore o recinto com flores, de preferência as vibrantes. Elas trarão alegria, vida e amplitude para a casa.

Quanto mais unidade entre os ambientes, melhor

Quanto mais unidade você der aos ambientes da casa, mais o olhar pode passear por eles sem interrupções bruscas, e maior a impressão de largueza. Isso não significa que você precisa deixar tudo neutro, mas fique atento às variações e prefira a sutileza.

A madeira, ora no tom natural, ora pintada de branco, aquece a decoração: está no rack, no painel da TV e no laminado que recobre a alvenaria. Luminárias e lâmpadas com diferentes efeitos de luz enriquecem o projeto.

Nessa mesma toada, tome cuidado com a distribuição de objetos e quadros nas paredes. O lugar deve ser harmônico. Uma distribuição bagunçada fará o seu apartamento parecer anárquico, confuso e menor. No caso específico das paredes, uma dica é escolher quadros grandes, como pôsteres ampliados, que reforçam a ideia de unidade. 😉

Na hora de decorar sua casa, o que você pensa primeiro: cores, objetos, espaço?

Todo mundo quer uma roupa que valorize o formato do corpo e tenha estilo para compor um look maravilhoso. Ninguém faz isso melhor que as it-girls que postam diariamente combinações de roupas de cair o queixo. Separei inspirações de looks das maiores it-girls brasileiras para você se sentir mais linda! 🤩🤩

Cintura nas alturas!

Se a intenção é definir a silhueta e alongar as pernas, uma cintura bem marcada e alta é essencial. Camila Coelho faz isso como ninguém! Nesse look a musa apostou na saia jeans de cintura alta, peça que foi hit nos anos 90 e que voltou aos radares fashion em 2017. Se você prefere o short jeans, pense em modelos com lavagem uniforme e cintura alta para valorizar ainda mais o seu corpo.

Pé de fora!

Ao escolher um sapato para favorecer a silhueta no look, opte por modelos que deixem o peito do pé a mostra. Scarpins são elegantes e, nos modelos bico fino, deixam as pernas ainda mais longilíneas. Marina Ruy Barbosa arrasou no look social com o
blazer bordado que traz graça e deixa o look nada boring. 💞

De cima a baixo

Se listras horizontais não favorecem um shape mais longo, listras verticais são melhores amigas desse objetivo! Calças com listras laterais estão super na moda e são perfeitas para esse tipo de efeito. A super blogueira Thássia Naves combinou
a calça flare com listra lateral e cintura alta com a blusa transparente para criar um look de pernas de modelo. E aí, vai apostar?

Monocromático é vida!

Looks monocromáticos transbordam elegância e estilo, já que apostar em um visual desses exige um quê de ousadia. A blogueira Lala Rudge criou um visual sóbrio com a combinação de blusa de laço e calça social vinho que uniformizou a sua silhueta. Se quiser deixar as pernas de fora, opte por sapatos curtos, como botas ( amaro.com/moda-feminina/botas ) de
cano baixo, que deixam pele à mostra.

Amo marcar a cintura e deixar os pés de fora e você?

Eu já vivi várias transformações no cabelo, usei spray colorido, já fiz mechas loiras, vermelhas e a última foi o ombré hair. Depois disso, fiquei fazendo cortes aleatórios no cabelo, justamente para ter uma mudança significativa, visto que eu tinha enjoado de tudo o que eu já tinha feito ultimamente. 🙂

I already lived several transformations in the hair, I used colored spray, I already made blonde hair, red and the last was the ombré hair. After that, I kept making random cuts on my hair, just to have a significant change, since I had been sick of everything I had done lately. 🙂

As extensões de cabelo é uma opção interessante e que eu tenho muita vontade de usar, ainda não tive oportunidade de comprar mesmo. A Best Hair Buy é uma loja chinesa especializada em extensões com clip e extensões feitas de cabelo humano, fico apaixonada por algumas extensões longas do site. Tem opções de cabelos lisos, crespos ou cacheados, de variados estilos aqueles coloridos como pink, azul, roxo, tonalidades como o preto, loiro e ruivas e de todos os tamanhos.

Hair extensions are an interesting option and I have a lot of desire to use, have not yet had opportunity to buy even. Best Hair Buy is a Chinese shop specializing clip in hair extensions and human hair extensions, I’m in love with some long extensions of the site. It has options of straight hair, curly or curly, of varied styles those colored as pink, blue, purple, shades as black, blonde and red and of all sizes.

A loja faz questão de priorizar as escolhas do cliente, é possível encontrar informações detalhadas das extensões, visualizar revisões de pessoas que já compraram no site, escolher o tamanho ideal que você quer comprar, além de formas de pagamento.

The store makes a point of prioritizing the customer’s choices, you can find detailed information of extensions, view reviews of people who have already bought on the site, choose the ideal size you want to buy, and payment methods.

Ótima ocasião pra você mudar o visual do seu cabelo e começar 2018 com cabelos ainda mais bonitos! Amo os cabelos curtinhos, mas voltei a amar os longos novamente.

Great opportunity for you to change the look of your hair and start 2018 with even more beautiful hair! I love the short hair, but I love the long ones again.

E você, gosta de cabelo curto ou longo?

And do you like short or long hair?

É comum a dúvida entre o apartamento ou casa quando se está procurando imóveis para alugar em Curitiba. Há uma série de características distintas dos dois tipos de imóveis que devem ser consideradas antes de tomar uma decisão. Se para você a segurança é fator principal, então, possivelmente um apartamento será a melhor opção. Já se seu estilo de vida pede mesmo um local mais espaçoso, então é melhor buscar casas para alugar em Curitiba. Entenda quais fatores são determinantes e tome uma decisão segura. 😉

Para quem precisa de espaço

Normalmente, casas são maiores do que apartamentos. Elas têm mais cômodos e há a possibilidade de criar uma área maior para plantar mudas, ter animais de estimação, ter uma piscina ou mesmo um quintal para reunir a família e os amigos.

Quando se procura apartamentos para alugar em Curitiba é preciso ter em mente que a maioria deles será menor, entretanto, condomínios costumam ter áreas de lazer para as crianças, quadras esportivas, salão de jogos, churrasqueira etc. Essa pode ser uma saída para a falta de espaço interno.

A privacidade

A casa dá maior privacidade ao locatário, embora ele ainda tenha que se submeter às regras do próprio dono do imóvel. Diferente de morar em apartamento, onde tudo é compartilhado do corredor para fora. Em um prédio, é mais comum ter que lidar com problemas como barulho, sujeira da reforma do apartamento vizinho, além de ter que se submeter a todas as regras de um condomínio.

Segurança

No aspecto segurança, o apartamento ganha com folga. Em geral, os apartamentos contam com uma boa estrutura de segurança, portaria 24 horas e vizinhos bem próximos. Já o roubo de casas é mais frequente e mais acontece mais pela vulnerabilidade de algumas residências.

Se sua rotina é agitada e você faz muitas viagens, passando longos períodos fora de casa, o apartamento é a melhor e mais segura opção. Já quando se mora em casa, leva certo tempo até que os vizinhos se conheçam e ganhem a amizade e confiança um do outro. Aliás, realmente conhecer seus vizinhos tem se tornado cada vez mais difícil hoje em dia, devido à rotina apressada das pessoas, mesmo no caso de morar em apartamentos, muitos só se conhecem de andar juntos no elevador.

Custos

Apesar de o aluguel de uma casa ser mais caro, na maioria das vezes, justamente por ser um imóvel maior, que oferece mais privacidade ao inquilino, o locatário se livra das taxas de condomínio. Dependendo da casa, no máximo os gastos serão com o jardim ou a piscina, se o imóvel possuir esse tipo de área.

Já nos apartamentos para alugar há taxas que quase chegam a pesar muito no orçamento. Mas, com as taxas vêm os benefícios já citados, como as áreas de lazer e todo o aparato de segurança. É preciso pesar quais desses fatores são mais importantes para você no momento, e levar em consideração o custo-benefício, e qual desses imóveis melhor se encaixa ao seu estilo de vida.

Eu gosto de morar em casa. E você, prefere casa ou apartamento? 😀