Eu não sou tão viciada em comprar cosméticos e produtos de maquiagem. Compro sempre por necessidade, por exemplo, acabou? Hora de repor ou só se algum lançamento que eu já estiver de olho e desejando muito aí sim eu compro. Nas minhas últimas leituras de resenhas de produtos num modo geral e minhas visitinhas em sites e lojas físicas fiquei de olho em 5 produtos de beleza que eu ainda não testei, mas gostaria de saber se alguém já usou e o que achou.

1) Base Fit Me – Maybelline

Uma das mais faladas ultimamente na internet é a base Fit Me da Maybelline, algumas meninas relataram que deram super bem com a base, outras disseram que não cumpriu o que diz na embalagem. Opiniões diversas surgiram e mesmo com pontos negativos e positivos sinto vontade de testar.

2) Linha de Coco – Lee Stafford

Tenho usado uma máscara boa da 😍 Lee Stafford, falei dela aqui ó. E depois que eu fui na Renner dei de cara com a Linha de Coco da marca. Promete fios hidratados, macios e com movimento, sem contar o cheirinho incrível que fica no cabelo de coco. A textura é densa, a embalagem é bonita e a fragrância é docinha, foi meu único parecer do produto ainda não comprei mais quero! Já testaram?

3) Máscara Ousada curva e levanta – Quem disse Berenice?

Eu sou apaixonada por rímel, um dos itens que deixa o olhar super marcante! Gosto daquele efeito cílios bonequinha, bem delicado. Usei até acabar a máscara Exagerada volume (a da embalagem amarelinha) e adorei. Agora tô louca pra comprar a Ousada curva e levanta, abre bem os cílios tanto de cima como debaixo e realça o olhar pra caramba.

4) Vichy Normaderm Noite Detox

Sou fã dos produtos da Vichy, sempre funcionaram bem na minha pele. São caros mais o custo e benefício valem muito a pena. Como eu tenho a pele oleosa este Noite Detox promete diminuir o acúmulo de impurezas e regenerar a camada da pele, reduz os poros e garante uma pele mais radiante, luminosa e saudável. Quero muito usar!! 💞

5) Batom Líquido Mate metálico Marronluz – Quem disse Berenice?

Tô apegada no batom marrom tem tempos, mas até hoje não comprei um pra chamar de meu. Fico na dúvida se eu vou usar uma vez e nunca mais. A cor é linda e deixa o visual poderoso! Gostei muito dos batons metalizados da QDB e o marronluz foi o meu favorito.

6) Demaquilante Bioderma 

Estou precisando urgentemente de um novo demaquilante, já li ótimos comentários da Bioderma que é um dos melhores demaquilantes que vendem no mercado de beleza nacional. Tô na dúvida entre ele e a Água Micelar da L’oreal. Qual vocês recomendam?

E vocês, estão desejando o que ultimamente? Já testaram algum produto citado?

Já podemos falar de inverno? Se for pra ficar de queixo caído que seja com estilo e bom gosto, afinal muitas peças charmosas e bonitas aparecem nesta temporada. As lojas são um reflexo do que vai bombar nesta época e o mais interessante é que as peças são o retorno de décadas passadas e mostram ousadia em cores, sobreposição e tecidos.

Rosa Pastel

Se você é adepta de tons clarinhos, o rosa promete ficar no inverno. Vale deixar o look completo com este tom e de quebra deixar a produção com uma pegada mais girlie. Já garanti um short rosinha neste tom, só amor por ele!

Sobreposição: vestido + t-shirt

Slip dress tão comentado e eu torcendo o nariz pra ele. Na minha última visita as fast-fashions nas araras só dava vestido + t-shirt ou t-shirt com uma blusa de alça fina. O legal desse look é que vale combinar com meia-calça, botas, cachecol e outros acessórios para deixar a produção mais quentinha possível!

Metalizados, veludo e muito glitter

Sapato bom é sapato confortável, e isso vale para tênis, oxfords e botas, sapatos queridinhos desta estação. Além das versões metalizadas que ainda continuam com tudo, o glitter toma conta mais uma vez e o veludo é o queridinho da estação. Algumas vezes a bota branca pode aparecer por aí também…

Veludo

O veludo molhado foi esquecido por algum tempo, mas para este inverno promete esquentar o nosso estilo. O tecido aparece em variadas cores e diversas peças, inclusive em body tá? E combina com produções no estilo alfaiataria uma aposta que garante sensualidade e elegância nas produções.

Militar

Para quem gosta de brincar com estilo feminino e masculino na moda, as referências militares estão aí. Mas, esqueça o caricato camuflado e aposte em um visual mais sintético e uma pegada mais casual, usando com as tonalidades branca, bordô, marrom e caramelo

Outras peças que não ficam de fora nesta temporada são o tricô, moletons coloridinhos e estampados, moda boho, mangas extra longas são outras apostas que estão cotadas para usar muito neste inverno. Aos poucos, trocamos figurinha aqui no blog! 😉

E aí, o que você mais deseja usar neste inverno?

Eu não sei vocês, mas eu adoro ficar por dentro das próximas estações e ver o que vai bombar e agradar o nosso estilo e o nosso armário. Se deixar passo horas no Pinterest buscando referências e nas lojas online que são um prato cheio para descobrirmos um gosto novo por alguma peça, acessório ou cor tendência.

I do not know about you, but I love staying inside the next seasons and see what will rock and please our style and our closet. If you are not looking for online stores, they are a full plate to discover a new taste for a piece, accessory or color trend.

Das minhas lojas favoritas que eu gosto de compartilhar os meus achados por lá é a Stylewe. A loja online é uma ótima referência de peças, sapatos, acessórios de tendências atuais, sempre busca inovação e criatividade em suas peças e gosta de agradar a maioria do seu público feminino. A dica de hoje é os conjuntinhos de short + camiseta, pra quem é fã de conforto e gosta de simplicidade na hora de vestir, inclusive dá para arriscar no look esportivo com esta peça.

From my favorite stores I like to share my finds by Stylewe. The online store is a great reference of parts, shoes, accessories of current trends, always seeks innovation and creativity in its parts and likes to please the majority of its female audience. Today’s tip is a set of rompers for sale, for those who are a fan of comfort and like simplicity when dressing, you can even risk not looking sporty with this piece.

Se você está louca para encontrar algo em veludo nesta temporada. Encontrei várias peças bacanas por lá. Gostei demais deste vestido azul marinho, o bom é que dá pra apostar com meia-calça, jaqueta e botas. Já garante o look de inverno completo! 😉

If you’re crazy to find something in velvet this season. I found several nice pieces there. I really liked this royal blue party dress, the good thing is that you can bet with tights, jacket and boots. Already guaranteed the complete winter look!

Tem festa marcada e não sabe qual vestido vai usar? Há alguns modelos bem sexys para você escolher e usar, cores neutras, estampados, paetê, renda e decote são algumas opções.

Do you have a party scheduled and do not know which dress to wear? There are some sexy white party dresses models for you to choose and wear, neutral colors, prints, paeté, lace and neckline are a few options.

Curtiram?

You like it?

Se eu pudesse adicionar um filme na lista de indicados ao Oscar deste ano, eu teria colocado Animais Noturnos. Assisti ele tem um tempinho e só lembrei agora que eu tinha esquecido completamente de falar pra vocês aqui no blog. É um filme inteligente e muito interessante, envolve mistério, histórias e tem atores de peso no elenco e é basicamente isso que motivou eu assisti-lo. 🎞📽

O longa gira em torno de Susan (Amy Adams) uma artista de sucesso, casada, tem uma filha e um dia recebe um livro misterioso escrito pelo ex-marido. A cena de introdução do filme serve visivelmente para chamar atenção, pois mostra mulheres acima do peso nuas e dançando, na verdade são mulheres com muito excesso de pele e peso, usadas na exposição da galeria de Susan, mostrando seu sucesso, algo que não existia quando estava com seu primeiro marido, o escritor Edward (Jake Gyllenhaal).

À medida em que Susan vai lendo o livro, vamos vendo cenas de flashbacks com o casal, mostrando os motivos que levaram a separação e o quanto a protagonista o considerava fraco. No livro, Tony (Jake Gyllenhaal) é um homem que estava viajando à noite com sua mulher e filha, numa estrada deserta e são encurralados por três homens. Todo suspense e angustia que a família vive traz a sensação de desespero e sufoco. O que acontece na estrada marca para sempre a vida de Tony, que depois de muito tempo ainda conta com a ajuda do Xerife local para buscar pelos homens daquela noite.

Aos poucos entendemos como a vida de Susan é vazia. Toda expectativa é construída para uma possível mesclas de histórias paralelas: a do livro e da vida de Susan, mas as histórias não se intercalam como gostaríamos. Outro ponto marcante do filme que é possível perceber, Susan é rodeada por poucas cores, numa estética que dialoga com o vazio de sua vida, sem emoção. As poucas cores que aparecem são escuras e também combinam com sua personagem. Conforme Susan vai lendo a história de Tony, começa a entender que fez escolhas erradas na vida.

Confira o trailer:

Excelente atuação de Amy e Jake, a fotografia do filme é extremamente precisa em suas cores e foco, acho que Tom Ford fez um ótimo trabalho por trás disso. É um filme para quem realmente ama cinema, pois envolve suspense, thriller psicológico criado de uma forma que nos prende do começo ao fim. 😁😁

Já assistiram?

5 coisas que o blog me ensinou!

Parece que foi ontem quando iniciei o processo de criação do blog e longos anos se passaram e muita coisa boa aconteceu. Cuidar de um blog é preciso dedicação, paciência e persistência, é um mundo que tem espaço para todos, você compartilha suas ideias, desejos e inspirações, conhece pessoas, produtos e serviços e é uma aprendizagem constante proporcionada de acordo com os bons frutos que você oferece! 💐✍❣

Conheço algumas pessoas que pensam em criar um blog e nunca sabem por onde começar. Lembro que tive alguns motivos quando comecei com o blog e os outros surgiram no caminho conforme as oportunidades foram aparecendo. Separei 5 coisas que o blog me ensinou!

1) A escrever melhor

Eu gostava de escrever, mas sentia que eu era ruim nisso, (muito crítica como sempre, heheh) ás vezes tinha uma ideia boa em mente e na hora de colocar no papel não aprofundava tanto. Dizem que é com a prática que ficamos bom e foi assim que melhorou. Hoje em dia, percebo que a minha escrita é mil vezes melhor do que antes. A formiguinha aqui subiu muitos degraus, leu de tudo e acompanhei blogueiras que eu já gostava da leitura em seus respectivos blogs, a escrita foi se transformando gradativamente.

2) Aprenda a escrever para os outros

Essa proposta é interessante e serve como dica para todas pessoas. Escreva posts pensando nas suas leitoras e pessoas que você sabe que lê o seu blog, afinal são eles a maioria dos seus acessos. Entender o comportamento, opiniões e críticas positivas e negativas é fundamental para você trazer posts de qualidade para o seu blog. Por mais que seja um espaço seu, vale pensar nos gostos dos outros, saber suas preferências, escolhas e interesses. Já escrevi sobre tudo aqui no blog, inclusive assuntos que eu não curto mais sei que no fundo tem gente que gosta.❤💜💛

3) Leia sobre tudo

No começo eu só acompanha blogs de moda e beleza 💇👠. Com o tempo, outros assuntos me chamaram atenção como livros, decoração, filmes, séries, fotografia, viagens entre outros. O blog é um mundo de curiosidades, é possível ensinar, compartilhar e aprender. É importante ter uma bagagem mental diversificada, ou seja, conhecer de tudo, até porque isso ajuda ter mais conteúdo no seu blog. Portanto, aventure-se em se informar sobre assuntos  variados como gastronomia, esportes, música, cultura geek, política e por aí vai.

4) Ser proativa e organizar meu tempo

Tempo é precioso e as redes sociais estão aí para provar que se ficarmos ali perdemos horas produtivas. Eu era uma pessoa preguiçosa e deixava tudo para depois, o blog mudou e o que é pra ser feito agora, está sendo feito. Consigo organizar meu tempo para responder comentários e e-mails, usar as redes sociais, produzir e compartilhar conteúdo e por último descansar para buscar novas ideias e energias para os futuros posts. Eu aconselho planner e agenda para você se organizar melhor, eu vou no modo prático horas, bloco de notas e calendário!

5) Aprender

Aprender nunca é demais e sempre nos torna melhor do que ontem. Com o blog aprendi a escrever melhor, fazer boas fotos, edição de fotos, gerir conteúdo para as redes sociais, ser menos tímida e buscar inspirações e referências por mais que os dias de boas ideias não fluem (típico dia que a inspiração não vem, sabe?). No blog, como na minha vida pessoal e profissional, estou constantemente querendo aprender e trazer algo novo para minha vida e para vocês. Informação de qualidade e utilidade é essencial e sempre ajuda alguém. 😍

E o blog, te ensinou algo mais? Compartilhe seus aprendizados! 😉

Tô de olho na calça cropped!

Se tem uma moda que chegou tímida no Brasil foi o cropped 👀. Surgiu nos anos 90 os primeiros tops nos looks de algumas celebridades e depois em alta com blusas e camisetas. Agora a extensão chegou nas pernas com a calça cropped. Pode aparecer mais justa ou folgada, seria um meio termo entre alfaiataria e a bermuda, pois o que define o cropped não é a largura e sim o comprimento bem acima do tornozelo como as calças tradicionais.

Pelo que eu andei observando montar looks com calça cropped é simples principalmente se você entender os pontos fortes da peça 😍. Como ela acaba no tornozelo pense o quanto antes no sapato que irá usar, vale salto de diversos modelos, cores e tamanhos para valorizar sua silhueta e o look como um todo. Outro detalhe que a calça faz questão de destacar, são os quadris por causa dos modelos mais justos. Portanto, invista em blusas mais soltas ou por dentro da calça, croppeds, camisetas com nó, blazer, jaqueta são super bem vindos para compor o look.

A calça cropped ganha sua versão no jeans, seja o mais claro ou escuro, os detonados aparecem também e podem ser usados no dia a dia e criar um estilo mais despojado ou moderno. Estampadas, mais casual e social são ótimas para compor looks mais sérios como reuniões de trabalho e ocasiões especiais. 😉

Encontrei alguns modelos bem legais na Renner, algumas aparecem com Patches, bem estilosas por sinal! Quero uma mais simples ou detonada pra chamar de minha.

Gostam da calça cropped ou não?