As botas são mais indicadas para se usar no inverno, pois são confortáveis e aquecem os pés. Com a estação do frio chegando, é sempre bom começar a planejar as peças que irá usar. Porém, em Brasília, as estações são todas trocadas e no nosso inverno temos um baita calor, ainda assim podemos optar pelo uso de botas, mas você sabe como usá-las corretamente? O comprimento do cano é decisivo para montar toda a produção, basta ter cuidado para uma peça de roupa não interferir na outra e não causar um efeito indesejado.

– Cano Curto 

Botas com comprimento na altura do tornozelo, ou que passem um pouco dele. Podem ser usadas com leggins, calças skinny, meias-calças são sempre bem-vindas. Não é difícil de combinar com outras peças inferiores, como saias e shorts. Só não abuse das peças muito curtas, pois irá mostrar perna demais. São as botas mais democráticas, para todos os tipos de corpos, mas se tiver a perna muito grossa aposte nos canos mais justos.

– Cano Médio 

O comprimento é no meio da canela e só por isso já achatam bastante a silhueta. É mais indicado usar peças curtas acima do joelho, caso queira usar calças compridas aposte nos modelos mais justos e que fiquem por dentro da bota. Também abuse das meias-calças, para alongar a silhueta use meias-calças ou leggins da mesma cor do calçado.

– Cano Longo 

Muito perigosa. Achata a silhueta e dependendo do modelo, e da produção que fizer, pode ficar vulgar. Ficam melhores com peças curtas, mas se não quiser mostrar demais, pode complementar com meia-calça. Combinada com peças soltinhas quebra um pouco da sensualidade. Se for baixinha, ou tiver pernas muito grossas, prefira os outros modelos.

Ás vezes é difícil encontrar botas que combinem com nosso estilo, mas vale a pena procurar e dar uma chance para elas. Quando bem combinadas ficam impecáveis. Quem aqui aposta nas botas?

Beijos e segue a gente @Diadebrilho