O fim de ano se aproxima e o burburinho sobre o anúncio da cor Pantone do ano seguinte, vira uma loucura. Ultimamente, a internet popularizou as cores que são escolhidas, sendo assim fica bem mais fácil de adaptarmos para o nosso estilo de vida. Tive um amor tão verdadeiro pela dupla Rose Quartz e Serenity que eu ainda não sei se gosto da cor de 2017, ela se chama Greenery e é um tom de verde folhagem.

Para quem não sabe a Pantone cria este sistema de escola de cores desde 2000 e divulga a cor do ano, para tornar referência no mundo da moda, no setor de cosmético, automobilístico, publicitário e todo o comércio. A cor de 2017 Greenery foi escolhida justamente pela forma que estamos vivendo atualmente, com muito estresse e tensão. A cor representa esperança, renovação, frescor e nossa conexão com a natureza.

greenery

Não sei se vocês lembram, mas em 2013 outro verde foi selecionado como a cor do ano, o famoso verde esmeralda. O tom de verde é difícil de ser aplicado em qualquer coisa como roupas, acessórios, maquiagem, objetos de decoração, carros, mas vale misturar com tons mais neutros como branco, marrom, cinza, bege para criar uma harmonia em tudo.

Espero mudar meu gosto assim que a cor aparecer mais por aí, hahaha.

E você, curtiu a cor de 2017?