No final do ano passado percebi que não aguentava mais a decoração do meu quarto, parecia que tudo que estava ali não combinava mais comigo. Foi aí que resolvi buscar uma nova decoração, queria algo mais limpo com objetos coloridos como luminárias, vasos de flores, quadrinhos e o famoso mural de grade. Aqueles bonitinhos que a gente vê sempre na decoração no Pinterest.

Peguei várias referências por lá e fui montando com o que eu já tinha no meu quarto, precisei comprar poucos itens como flores, luminária que funciona a pilha, caneca, canetas coloridas e post-it. Demorei pra encontrar o mural de grade por aqui, porque queria com um preço justo, acabei encontrando em uma loja que vende araras e cabides da cor que eu queria: branca (paguei R$50,00 reais). Na grade penduro meu planner de estudo, calendário, recadinhos do dia-a-dia, frases motivadoras 😍 e fotografias.

O mural de grade é prático e útil e serve para organizar óculos, plantas, utensílios de cozinha, sapatos e por aí vai. Você pode fixar na parede com fita adesiva ou encostar na sua mesa (a minha ficou assim). É possível encontrar a grade de vários tamanhos e no tom preto ou branco, agora se você quiser de outra cor, sugiro a ideia de usar spray da cor que deseja, esse vídeo é ótimo! 😉

O mural de grade é conhecido pelo nome de “aramado”, em inglês “mesh board” e você encontra em loja que vende araras, Tok Stok e na loja online Nanus Store tem uns modelos lindos!

Gostam dessa ideia na hora de decorar?