O frio finalmente chegou (sei que não é em todo Brasil), mas o inverno costuma ser bem gelado aqui em Brasília. Mesmo tendo alergia eu gosto muito da ideia de decorar com tapetes e se for o tapete felpudo um dos meus últimos desejos recentes, fica ainda mais lindo e charmoso! 😍

Vi várias ideias bem simples e moderninhas lá no meu amado Pinterest e só pensei: “preciso adaptar para o meu quarto” 💕. A minha ideia é colocá-lo próximo da cama, pois assim que eu levantar posso deixar meu chinelo ou andar por cima sem precisar pisar no chão. O tapete felpudo pode ser adicionado em outros ambientes da casa como no escritório, na sala de visitas, no quartinho de bebê, no quarto do casal. Além disso, acaba complementando ainda mais com objetos da decoração valorizando a mesa de centro, o criado mudo, almofadas, puffs o guarda-roupa entre outros.

Ele possui diversos estilos, cores e acabamento diferenciado, alguns possuem pelos mais finos outros mais grossos. A manutenção do material para garantir a beleza do tapete é importante. Pra quem tem crianças em casa opte por tecidos impermeáveis para não ter manchas com o uso.

Alguns materiais apenas parecem confortáveis de pisar e sentar mas não são, avalie este detalhe. Se não há espaço para limpeza com aspirador, procure uma empresa especializada. O tapete com sujeira cria manchas e ganha mal cheiro bem fácil, e é claro que você não vai querer perder essa belezura, né?

Apaixonada pelas duas primeiras imagens! 😍

E vocês, gostam de tapetes na decoração? 👀