Alguém aí já se fez esta pergunta? Acho que todas nós, não é mesmo? Semana passada rolou um certo descontentamento comigo mesma e o blog, são anos de paciência, dedicação, amizades e muita história mais parece que uma hora chega, sabe? Vem uma desmotivação do infinito e te puxa pra baixo, mas aí gente lembra que no fundo tem várias pessoas que amam seu trabalho e te dão apoio e força pra continuar (obrigada amigas blogueiras).

large (2)

Se você está passando por esta fase da vida, sinto dizer é normal querer desistir. Mas é possível dar a volta por cima e continuar o que você está fazendo de um jeito especial e diferente. Como tive essa sensação chata de querer deixar o blog de lado vim compartilhar alguns motivos simples e que podem te ajudar a desistir dessa ideia também.

1) Tenha Sonhos

O que mantem uma pessoa motivada é ter sonhos. Eles te dão combustível e perseverança para corrermos atrás daquilo que tanto queremos. Portanto, foca nos planos que você quer para o blog, seja abrir um canal no youtube, fazer fotos bonitas na resenha de produtos, livros e deixar as fotos do look do dia ainda mais interessantes, procure aventurar mais na sua cidade e escolher pontos que favoreçam seus looks.

2) Descanse a mente

Quando a gente perde a vontade de fazer posts, pode ser por conta da vida corrida ou falta de inspiração. Portanto, é válido sim ficar alguns dias sem postar e descansar a mente, fazer atividades que você gosta como ouvir música, ler, sair para renovar as energias.

large (3)

3) Comemore as Conquistas

Fez sua primeira parceria, seu primeiro look do dia, fechou contato com uma marca que amava? Tudo isso são conquistas que você adquiriu através do blog, não deixe de comemorar isso. E aproveite para se dedicar ao blog, mantendo a transparência em seus posts.

4) Reflita

Se o blog estiver tomando muito sua paciência e tempo, volte ao momento que você abriu o blog, como tudo começou, quantas portas se abriram depois que você criou uma página na internet, com suas ideias, pensamentos e reflexões. É um exercício fácil e que vai te fazer pensar 2 vezes em deletar um espaço tão especial e que foi criado por você mesma.

5) Seja Otimista

Eu não consigo ser otimista 100% no meu dia, confesso. Mais vale a pena manter sua mente com pensamentos positivos e ideias (malucas que você planeja para você e para o blog) para não perdemos a essência dos nossos planos futuros. Leve o blog como evolução, é fato que a cada ano mudamos e carregamos novos pensamentos com a gente, aproveite e mostre isso no seu blog, dividindo inspirações, soluções e ideias!

large (1)

Se as 5 motivações acima ainda não te convenceram de mudar de ideia, aí vai um recadinho: Blogar é incrível, você se conhece melhor e compreende a forma como as pessoas pensam, além de compartilhar informações com várias pessoas do Brasil e do mundo. Aproveite cada clique e mostre o que há de bom em você!

E aí, o que você faz para se motivar?