Por: Natália Dias

Os cabelos são muito importantes para compor o visual, dependendo do corte, da cor e do penteado, eles proporcionam uma grande mudança. Uma boa opção para quem deseja modelar, e deixar o cabelo da forma que deseja, são os finalizadores. Os finalizadores previnem a quebra dos cabelos ao aumentar a elasticidade dos fios diminuída com as tinturas, lavagens com água quente e chapinha, entre outros. Existe vários tipos, basta escolher o que oferece o efeito desejado e que combine com o seu tipo de cabelo. 

– Anti-frizz

Indicado para cabelos crespos. Ajuda a reduz o volume e domar os fiozinhos que ficam arrepiados. Se usar antes e depois da escova prolonga a duração do penteado.

Modo de usar: Aplique um pouco de creme nas mãos e passe nos cabelos, se o produto for spray passe diretamente no cabelo. 

– Ativador de Cachos

Indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos. Deixa um aspecto de cabelo úmido, define os cachos sem fios arrepiados.

Modo de usar: Passe nos cabelos úmidos, aplique diretamente nos fios. 

– Cera em Bastão

Indicado para cabelos curtos e médios; com fios finos e grossos; cortes desfiados. O cabelo fica com aspecto bagunçado e sujinho, realça o repicado e os fios ficam mais duros.

Modo de usar: Passe diretamente nas pontas que você deseja realçar. 

– Cera em Creme

Indicado para cabelos curtos e ondulados; com fios de médios a grossos; repicados e desfiados. O aspecto também é de cabelo bagunçado e sujinho, mas os fios não ficam tão duros.

Modo de usar: Aplique um pouco de creme na palma das mãos e passe nos cabelos, realçando o repicado e a ondulação natural, mas sem exageros, coloque aos poucos. 

– Cera em Gel

Indicado para cabelos curtos e médios; com fios médios e grossos. Deixa o cabelo com aspecto sedoso e brilhante.

Modo de usar: Ponha um pouco na palma da mão, esfregue uma mão na outra e passe no cabelo, sentindo as mechas entre os dedos, realçando os repicados. 

– Cera em Pasta

Indicado para cabelos curtos e médios; com fios finos, repicados. Realça o repicado, deixa um aspecto bagunçado e sujinho.

Modo de usar: Coloque um pouco do produto na palma das mãos e esfregue-as para amolecer um pouco o produto e depois aplique nos cabelos. 

– Cremes Modeladores e Leave In

Indicado para cabelos finos; de ondulados a crespos. Define os cachos e dá um pouco de volume.

Modo de usar: Aplique no cabelo úmido e deixe-o secar naturalmente. 

– Gel

Indicado para cabelos com fios finos, médios e grossos; de lisos a ondulados. Fixa o penteado e deixa com o aspecto molhado.

Modo de usar: Aplique nos cabelos úmidos. 

– Mousse

Indicado para cabelos finos e ralos, de qualquer comprimento. Modela o cabelo sem ficar com o aspecto oleoso, ajuda a dar volume e a criar penteados de festa.

Modo de usar: Agite o frasco do produto, coloque na mão e aplique por todo o cabelo úmido. 

– Silicone

Indicado para todos os tipos de cabelos. Usado antes e depois da escova prolonga o efeito anti-frizz, e evita a formação de pontas duplas.

Modo de usar: Pingue algumas gotas na mão e espalhe por todo o cabelo. 

– Spray de Brilho

Indicado para todos os tipos de cabelos tratados quimicamente ou ressecados. Deixa o cabelo mais sedoso e brilhante.

Modo de usar: Aplique diretamente no cabelo. 

– Spray Fixador

Indicado para todos os tipos de cabelos, especialmente os lisos e os ondulados. Ajuda a modelar os cachos e a fixar o penteado.

Modo de usar: Aplique a uma distância de 15 cm ou mais para não haver concentração do produto. 

Tenham um ótimo fim de semana, beijos!!

PS: Tem participação especial da Wanessa lá no blog @Estilosconectados passa lá pra conferir!