Pesquise aqui...
TOP
Filmes e Séries

Maratona Oscar: Birdman

Olá pessoal, como estão? Ansiosos para o Carnaval? Mais um tempinho de descanso, quem não gosta? Essa semana a nossa maratona do Oscar vai ser em dose dupla, amanhã tem mais filme para todo mundo. Hoje eu trouxe um dos queridinhos dos críticos. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) é dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñarritu e teve sua estreia no Festival Internacional de Veneza.

birdman 1_

No início dos anos 1990, Riggan Thomson (Michael Keaton) era Birdman, um super-herói de muito sucesso nos cinemas. Quando desistiu de estrelar o quarto filme da franquia, sua carreira caiu em um total ostracismo e ele passou a ser lembrado apenas como o herói dos cinema. Anos depois afim de buscar reconhecimento como ator e mostrar que ainda tem potencial, ele decide escrever, dirigir e protagonizar uma adaptação de um conto de Raymond Carver para a Broadway.

Entretanto durante os ensaios um de seus atores principais sofre um acidente e Riggan aceita a sugestão de Lesley (Naomi Watts) de contratar Mike Shiner (Edward Norton), um ator problemático, mas que está em evidência na mídia e pode arrecadar mais público para a peça. Quando percebe que Shiner é perfeito para o papel, Riggan começa a ter que lidar com a pressão de seu empresário e advogado, Brandon (Zach Galifianakis) que quer que tudo dê certo; com Sam (Emma Stone), sua filha deslocada; com a ex-esposa e com todos os problemas que ocorrem durante os ensaios e as prévias antes da grande estreia. E no meio de toda tensão, a voz de seu alter ego – Birdman -, começa a atormentá-lo tentando o convencer que ele é na verdade o super-herói dos cinemas.

birdman 2_

Eu gostei bastante de Birdman. Ele pode ser um pouco confuso já que muita coisa acontece ao mesmo tempo. As batidas no fundo e a impressão de que o filme foi gravado em um único take pode cansar um pouco. Mas acho que foi bem isso que me prendeu ao filme. Eu gostei de ver os bastidores da Broadway, gostei de ver quase todo o filme acontece nos corredores do teatro. A fotografia e edição de som são excelentes. As batidas mais fortes ao fundo acontecem nos momentos certos.

A história também é ótima. É uma boa crítica a Hollywood e como atualmente a preocupação em ganhar dinheiro vem se sobressaindo a criar algo de qualidade para o público. A enorme quantidade de franquias que estão no ar agora é o exemplo disso e durante o filme eles citam várias. E nem vou falar como achei irônico ver Michael Keaton interpretando o ex-Birdman (COFCOFBatmanCOFCOF) que após o terceiro filme da série sua carreira começou a decair.

Birdman está concorrendo a nove Oscars. Entre eles, além de Melhor Filme, ele também foi indicado em Melhor Ator, para Keaton; Ator e Atriz Coadjuvante para Edward Norton e Emma Stone.

Alguém já assistiu Birdman? O que achou?

Amanhã tem mais.

Beijos

Responde a pesquisa do blog, pra mim? Aqui ó

Dia de Brilho

«

»

30 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]