Demorei, mas finalmente vim compartilhar com vocês um novo estilo de vida e contar sobre meu emagrecimento, algo que eu venho buscando por volta de 1 ano. Quem acompanha o blog, sabe que eu sempre fui gordinha. E com o passar do tempo eu cansei disso. Cansei da minha imagem no espelho, cansei de comer porcaria e isso refletir na minha pele e no meu corpo, cansei das roupas não servirem e esses foram os meus maiores motivos para querer essa mudança para minha vida.

antesdp

Na verdade, eu queria emagrecer em 2013. Porém, nessa época me machuquei e tive que ficar 9 meses fazendo fisioterapia por conta de tendinite no joelho, este tempo foi precioso para absorver e refletir sobre minhas mudanças que estavam por vir, sendo ela o emagrecimento. Em dezembro de 2014, voltei para a academia fazendo os exercícios com tranquilidade e consegui perder 4kg, acontece que eu não estava seguindo um plano alimentar correto. Após isso, procurei uma nutricionista para ajudar e ela foi fundamental neste processo.

Em abril de 2015, comecei a seguir uma dieta restrita feita pela minha nutricionista. Foi uma mudança radical na minha alimentação, pois cortei tudo o que eu gostava de comer: pães, leite, massas e doces. No começo foi difícil mais não impossível. 8 meses depois, os resultados apareceram e lá se foram 17kg a menos mantendo dieta, sono e exercícios em dia!

Me senti cada vez melhor e dei continuidade na caminhada. Em 1 ano (abril 2016) consegui perder 20kg. Tudo depois disso mudou e melhorou: minha disposição, foco, disciplina e acima de tudo a motivação. Ao longo deste processo, fui lendo sobre alimentos, li histórias de pessoas que conseguiram emagrecer, assisti vídeos, li artigos de educação física e salvava fotos para sempre manter a motivação ali comigo.

Muitas pessoas me falam: “eu queria ter essa motivação que você teve”. E eu respondo, não é difícil quando você deseja mudanças positivas pra sua vida. Eu queria me sentir bem comigo mesma e fazer as pazes com o espelho e foi a melhor escolha que eu fiz! Atualmente, mantenho dieta e exercício sim e não vejo problema nisso, saio para comer besteira claro, mas tenho em mente o equilíbrio das coisas. Eu acho que quando você inventa desculpas, você mesmo se atrapalha e depois os problemas aparecem lá na frente.

Antes que perguntem, tenho 1,58 de altura e pesava 83kg. Hoje, estou com 58kg. E se você quer ou deseja entrar nesta luta o meu conselho é procure um profissional para te ajudar na alimentação e escolha um esporte que te dê prazer. E por último: mude por você! E se ame mais. Afinal, a mudança vem de dentro de você, tá? 😉

Tô pensando em fazer um post sobre motivação no emagrecimento, vocês querem?

Qual foi a melhor mudança que você fez na sua vida?