Mudou o visual completamente e agora está arrependida? Afinal, muitas mulheres tem disso, né? Estão infelizes com o corte ou a textura e aproveita para radicalizar o que muitas vezes funciona para alguns não funciona para outros. Eu mesma já passei por isso, mas hoje em dia tenho amadurecido o pensamento quando quero algum corte novo no meu cabelo, não gosto de muitas ousadias, mas apoio a ideia de deixar o cabelo com um aspecto mais poderoso e bonito.

cabelogrande

Como o foco do post é pra você que tem problemas com crescimento dos fios ou deseja virar rapunzel de uma hora para a outra este post vai ajudar a deixar os fios ainda mais longos, saudáveis e bonitos. Inclusive, faço bom uso dessas dicas, tá? Até porque já tive alguns problemas com o meu cabelo (falei aqui) e hoje procuro mantê-lo da melhor forma possível.

1- Massagear os fios é importante

Durante a lavagem dos cabelos é uma boa massagear todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos, pois isso aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos fios. Se você não lava todos os dias, vale pentear os cabelos durante alguns minutos, esse hábito ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo.

2- Vitaminas já!

As vitaminas, Biotina e Innéov Nutricare, foram grandes aliadas para o crescimento do meu cabelo. Inclusive a Biotina funcionou bem mais para mim, elas nutrem a raiz dos fios e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido. Caso você tenha problema com os fios eu recomendo uma visita na sua dermatologista.

cabelocrescer

3- Cuidado com o secador

Por mais que ele deixe os fios bonitos, perto da raiz pode causar um atrito e estimular a queda. O ideal é evitar usar chapinha e secador diariamente. Mas, se você não consegue tente não colocar o secador no máximo e seque numa distância de 3cm das madeixas.

4- Beber muita mais muita água

Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demonstrar os sinais positivos da hidratação quando se toma muita água. Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propenso a quebra.

5- Alimente-se bem!

Alimentos como ovos, soja, peixe como salmão, o atum, a sardinha, folhas escuras, feijão e grãos integrais são alimentos que podem ser ingeridos em grande quantidade, pois são ricos em proteínas e omega 3. Eles melhoram a qualidade do seu cabelo e aceleram o crescimento.

Já sabiam dessas dicas? Você tem alguma outra pra compartilhar?