Bom dia, gente! Como vocês estão nessa sexta-feira? Final de semestre e tudo mais, muita correria! Bom, hoje eu trouxe uma série que eu comecei a acompanhar há pouco tempo, trata-se de Penny Dreadful.

Penny-D

Penny Dreadfuls são histórias impressas em papel barato que eram vendidas a um centavo na Inglaterra do século XIX, daí vem o nome da série de terror que possui toques sobrenaturais, a trama se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história compartilha personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas.

O elenco conta com os protagonistas Josh Hartnett e Eva Green, além de Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful tem uma abordagem bastante psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios. O reconhecimento do público levou a uma segunda temporada que está sendo transmitida atualmente pela HBO aqui no Brasil.

Episode 101

O mais interessante da série (além dos personagens históricos e complexos) é o mistério que paira no ar a cada episódio. Os acontecimentos se desenrolam devagar, os episódios seguem uma linha lenta e enigmática e o que vai acontecer no próximo ato nunca fica claro até o momento do acontecimento. Quem curte ver os personagens clássicos do terror sendo representados fielmente em suas histórias originais não vai se decepcionar. Aos fãs das histórias de terror que nunca assistiram a série: vocês estão perdendo! A atuação eu acho que nem preciso comentar. Eva Green no elenco é coisa boa na certa!

Confira o trailer:

E vocês, já assistiram? Conta nos comentários!

Beijos!