Pesquise aqui...
TOP
Filmes e Séries

Para assistir: The 100

Olá pessoal, como estão? O espírito natalino já chegou aqui em casa e a árvore de natal foi montada e decorada. Já estou com o cd de Natal do Michael Bublé no repeat aqui! Enfim, deixando o Papai Noel de lado, hoje eu to aqui para indicar outra série para vocês. Não sei se vocês se lembram, mas no início do ano eu indiquei The 100 para vocês apenas apostando no potencial de uma série que ainda era desconhecida por mim.

the 100 1_

Pois bem, meses se passaram uma temporada já foi finalizada e uma segunda já está chegando à metade e eu só tenho a agradecer a cada episódio lançando, porque a história de The 100 é muito boa e os personagens conseguem passar toda a ação e tensão necessária para nos deixar atentos em cada momento.

Mas vamos lá, para quem não conhece a série, ela se passa em um futuro distante quase 100 anos após uma guerra nuclear devastar toda a Terra. Os únicos humanos sobreviventes foram os 400 habitantes de algumas estações espaciais, que juntas formam a Arca, que já estava em órbita durante o apocalipse. Depois de muitos anos a população das aeronaves aumentou e os recursos que os mantinham estavam já acabando, então eles decidem enviar para a Terra 100 jovens prisioneiros – culpados de crimes leves – para ver a situação do planeta e descobrir se ele está habitável e se é possível o retorno para o local. A missão dos jovens na Terra, além de ver se o planeta está em boas condições, é procurar o Mount Weather, um antigo centro de emergência, onde poderiam encontrar comida e suprimentos para sobreviverem por algum tempo. Porém o que ninguém sabia e esperava é que eles não estão sozinhos na Terra, outros humanos sobreviveram e eles não são tão amigáveis.

the 100 2_

Então conhecemos os personagens que irão nos levar para as descobertas nessa nova Terra. Primeiro temos Clarke (Eliza Taylor) a filha da médica da Arca; Finn (Thomas McDonell) um rebelde fofo, que serve como um apaziguador. Quando rola alguma briga, ele sempre vai ta lá pra achar outra solução; Bellamy (Bobby Morley), um ex-segurança da estação espacial que cometeu um crime apenas para conseguir se infiltrar entre os jovens para não deixar que sua irmã mais nova fosse enviada sozinha para a Terra; Octavia (Marie Avgeropoulos), a irmã mais nova de Bellamy que foi condenada apenas por existir e que se envolve com um dos “Terra-Firmes” e tenta trazer paz entre os grupos; e no futuro Raven (Lindsey Morgen), uma engenheira que acaba sendo enviada para a Terra posteriormente para saber se os 100 jovens sobreviveram. E ainda tem os sobreviventes da Arca.

Durante todos os episódios nós acompanhamos o crescimento pessoal desses personagens. Como, por exemplo, o Bellamy, na primeira temporada nós vemos um líder nato, onde o único objetivo é sobreviver, já na segunda temporada nós podemos meio que perceber uma troca de papéis com Finn, ele agora não olha só para o próprio umbigo, ele começa a tomar decisões mais sensatas. Já o Finn, que tinha todo o meu apreço no início, entrou para a lista de personagens que eu sou indiferente. O amor que ele tem pela Clarke o fez surtar e se tornar uma pessoa tão estranha que até o personagem mais escroto da série parece ser gente boa do lado dele.

the 100 3_

The 100 é definitivamente uma série sobre sobrevivência. Desde o primeiro episódio nós vemos isso. Os jovens na Terra têm que aprender a ser organizar e a trabalhar em grupo para conseguirem viver e lutar contra todos os inimigos que os rondam. E o pessoal da Arca tem que tomar decisões importantes para todos, mesmo que elas sejam um pouco drásticas, como matar uma porcentagem da população para economizar no ar deles.

Se na primeira temporada os principais vilões eram a própria Terra e o mal que ela poderia trazer e fazer para os jovens e os Terra-Firmes, que também só pensavam na própria sobrevivência, na segunda temporada, além da guerra deles com os Terra-Firmes se intensificar, ainda tem o pessoal no Mount Weather, que finalmente são apresentados para todos como as melhores pessoas do mundo, mas não são definitivamente o que aparentam com os testes e pesquisas que eles fazem.

the 100 4_

Todo mundo que assiste a série costuma dizer que The 100 é a série certa no canal errado. Porque como todo mundo sabe a CW é uma máquina de série adolescente e o medo de todos era que ela apenas apostasse no romance do casal principal e se o que acontecesse por fora fosse apenas detalhe. Mas GRAZADEUS a CW ta investido mesmo é na história. A cota de romance é quase nula e a cota de novas histórias para explorar é quase infinita. Toda semana algo novo surpreende, um grupo novo de humanos aparece e mais testes bizarros feitos pelo Mount Weather dão resultados

Confesso que quando escrevo textos muito longos sobre séries que eu gosto muito, chega um ponto que não sei mais se estou fazendo algum sentido. Espero que sim! The 100 vale muito à pena dar uma conferida. A primeira temporada conta com 13 episódios e a segunda terá 16. Ou seja, dá para assistir bem rapidinho. E eu amo séries curtas! Além de ser rápido para assistir, tem pouco episódio filler, o que é ótimo para quem assiste e ótimo para a própria história.

Alguém assiste The 100? Espero que gostem da indicação. Semana que vem tem mais!

Beijos

Dia de Brilho

«

»

24 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]