Lembram que na terça passada falei aqui de duas escritoras brasileiras que muitos ainda não conheciam? Hoje trago mais duas escritoras brasileiras que logo mais vão bombar e vocês ficarão loucas para ler os livros delas. Segui no mesmo estilo do post passado e fiz a mesma pergunta para elas: quando começaram o interesse em escrever e uma breve biografia. Confere aí:

Ana Macedo, tem 18 anos e cursa o primeiro semestre de produção Editorial. É ligada à leitura e escrita desde pequena, ela foi alfabetizada antes mesmo de entrar na escola, porque sempre fazia seus pais e avós lerem histórias para ela até que um dia eles se cansaram e acabaram ensinando ela ler. A vontade de ser escritora sempre esteve presente em sua vida, aos 13 ela havia terminado de escrever Lágrima de Fogo, e, depois de muita insistência de um amiga, resolveu que iria tentar, e bom, acabou dando certo, depois de bastante esforço e um pouco de sorte.

AnaMacedo

Livro: A-LII 

“O mundo não é mais o mesmo. Após a terceira e quarta guerras mundiais, quase metade de nosso planeta foi devastado pela ganância humana, o que restou de nós é governado pela Voz, uma pequena porção elitizada que domina o mundo e reside no coração da Europa, vivendo luxuosamente enquanto explora o restante o mundo. Nesse cenário relativamente comum vive A-LII, um clone criado em laboratório que nunca conheceu nada além de sua cela e das salas de experimentos. A-LII é uma cobaia. Um clone humano criado, como tantos outros, única e exclusivamente para servir a raça humana e seus caprichos, mas algo que ninguém suspeita deu errado. A-LII começou a questionar sua existência. E nada é mais perigoso que alguém que saiba a verdade.”

Para saber mais detalhes, confere na Fan Page do livro aqui.

Marcele Cambeses é carioca e fanática por clássicos ingleses, blogueira e escritora nas horas vagas. Bacharel em Direito pela Uerj, encontrou no mundo jurídico o seu primeiro sonho equivocado. Autora da Série de livros Destino Trocado, lançou o seu romance de estreia, o Sinfonia, por meio de uma publicação independente no final 2013, a pedido do público que a acompanhava desde 2009 pela internet. Participou também da antologia Amores (Im)possíveis, lançada pela editora Andross em outubro do ano passado.

Marcele

Livro: Sinfonia

Destino Trocado é uma saga composta por quatro livros. Com inovações estéticas e narrativas, conta a história de um grupo de universitários que convivem diariamente nas repúblicas da Escola de Ensino Superior Fluminense; uma faculdade fictícia. A série, iniciada em 2008 com o livro Sinfonia, teve o seu reconhecimento no meio literário virtual, em blogs e comunidades de web novelas, onde construiu um público fiel. Autopublicado em 2013, esse primeiro volume, considerado um “saladão de gêneros”, aborda os dois primeiros anos da amizade que uniu os protagonistas. Sob a perspectiva gradual de um narrador oculto, a história gira em torno de Naty, Dan, Babi e outros cinco personagens, sempre focando o modo como a diversidade de índoles os obriga a amadurecer para conseguirem aceitar não só uns aos outros como também a si mesmos. Dessa trajetória, são extraídas muitas cenas de humor, reflexivas e de romances complicados, sem nunca abandonar o compromisso com a realidade jovem para transmitir uma mensagem. “

Marcele escreve por hobby desde os 7 anos de idade, mas foi apenas na loucura do vestibular que teve a sua vida tomada de assalto definitivamente pela literatura. Até hoje, não se separaram mais.

Saiba todos os detalhes no site da autora aqui e na Fan Page do livro aqui.

Vocês conheciam as escritoras Ana Macedo e Marcele? Achei demais cada história e livro e vocês?