Continuando a saga e a última etapa dos posts sobre: O que usar em colação de grau, confira a parte 1/ parte 2. Agora é a vez de escolher o penteado perfeito para curtir a noite. Como eu disse nos posts anteriores, infelizmente com o uso da beca durante a cerimônia inteira, apenas o nosso sapato será o destaque do nosso look, além da make. O cabelo não precisa ser impecável demais, basta investir em um penteado simples, que combine com o seu estilo, maquiagem e look.

Você pode apostar nos soltos, a maioria das mulheres investem forte no babyliss, dá pra fazer de vários jeitos e modelos, bem como deixar a franja + raiz lisa e apenas as pontas onduladas. Dá pra cachear o cabelo por inteiro e colocar presilhas, strass, tiaras ou prender somente a parte de trás e deixar os cachos caídos, como o penteado de Mischa Barton. O coque não é tão escolhido por muitas, mais pode ser usado sim. Invista nos coques mais baixos, com poucas ondulações ou com tranças, opte por deixar a franja mais em destaque e não deixe de escolher um brinco bonito.

 As tranças são sempre ótimas escolhas pra quem não curte usar o cabelo totalmente solto. Além disso, há vários modelos de tranças para o cabelo, eu particularmente, gosto muito das laterais como a espinha-de-peixe, com grampos, com a franja solta e com o efeito boho-chic (aquele efeito que deixa a trança bagunçada). E para as divas que não dispensam em deixar o cabelo super liso, vale apostar numa lateral diferente ou inverter a franja de lugar, dando um estilo diferente ao look.

Lembrando que você pode investir em 2 penteados em uma noite só. Se durante a cerimônia você estiver usando franja, após ela você pode soltar o cabelo deixando ele moderno e bonito. Ahh, e pra quem está insatisfeita com o seu cabelo, eu sugiro uma mudança no visual :D. Não tem nada melhor que chegar na colação e ver que todo mundo gostou do seu cabelo novo, não é?

Eu gosto muito dos cachos e vocês?

Beijokas!