Fazia um tempão que eu queria escrever este post e enrolava, mas hoje sai. Contei em alguns posts passados que tô na vibe minimalista e isso veio aparecendo aos poucos no mundo da moda e ultimamente tem ganhado mais força, isso tudo por causa do consumo consciente, uma discussão importante que deve chegar com mais força nos próximos anos.

horadevestir

Daí, aos poucos as cores e todo o estilo caiu no meu gosto e foi por inteiro. Na maquiagem foi a primeira parte, sempre gostei de tonalidades clássicas como marrom, preto, dourado e cinza, gosto de uma pele impecável e saudável e um batom poderoso, tô gostando muito dos nudes e rosadinhos, cor de boca sabe? Em relação aos escuros o pink escuro, vinho e o vermelho são os meus favoritos. Gosto demais das maquiagens da Rihanna, Kylie Jenner, Shay Mitchell e Juliana Paes. As unhas também estão seguindo nessas tonalidades nude, marrom, preto e cinza. Já tem tempos que eu não vejo azul, vermelho e rosa nas minhas mãos hahah.

Na hora do look, gosto de peças clássicas para o dia calça jeans ou short jeans com alguma camiseta lisa ou estampada usando sapatilha ou tênis branco. As saias e vestidos eu uso mais quando saio para alguma ocasião especial e procuro investir no salto alto, sandálias com amarrações no tornozelo salto grosso e botinhas. As cores mais presentes do meu look é o preto, pink, burgundy e azul marinho vez o outra uso algumas peças estampadas que lembra o estilo boho.

Tenho várias famosas queridinhas que me inspiram, na hora de escolher procuro ver as famosas que usam peças que eu usaria sem medo no meu dia a dia e também gosto de olhar o biotipo de corpo (sou baixinha com cintura fina e quadril largo), acabo levando Kim Kardashian também como inspiração, mas claro sem looks exageros e sim valorizando as curvas na medida certa. Nos últimos tempos tenho amado o estilo também de Shay Mitchell, Ashley Benson, Selena Gomez e Vanessa Hudgens. Gosto do clássico, mas com um toque romântico e feminino, costumo dizer assim sobre meus looks!

É um exercício que você pode fazer com o tempo, definir as famosas que tem mais a ver com o seu estilo. Escolher as peças que entram e as que saem do seu guarda roupa, para assim escolher o que será melhor para vestir. Tenho várias pastinhas de ideias e inspirações no Pinterest. Tô sem ideia do que vestir com uma determinada roupa? Vou pra lá e encontro o que eu preciso!

Você se inspira em alguma celebridade na hora de vestir?