No mês passado contei aqui pra vocês alguns produtos que ando usando para o rosto e agora ficamos com a segunda parte do post :). Na verdade, é a segunda etapa dos produtos que fazem parte da minha sessão de beleza e que estão eliminando as espinhas e cravos. Minha dermatologista recomendou que eu usasse Triluma, Serum Vichy e Normaderm Teint.

Triluma eu uso durante a noite todos os dias, passo pelo rosto inteiro e principalmente nas áreas mais afetadas onde tenho cravos (nariz e queixo). O produto é forte, portanto, deve ser removido completamente do rosto (eu lavo pela manhã com o sabonete líquido Actine, citado no início do outro post que fiz). Quando eu comecei a usar o Triluma minha pele descascou e ficou com aspecto igual quando pegamos sol e esquecemos de usar protetor solar. Conversei com minha dermatologista e ela falou que isso é normal acontecer, mas devemos remover o produto do rosto e usar algum hidratante para recompor e deixar a pele macia e normal.

SDC13113

Além do Triluma, minha dermatologista recomendou eu usar também o Serum Vichy 10 é um produto excelente, pois recupera a firmeza e luminosidade, a pele fica lisa e uniforme e garante eficácia antirrugas até nas peles mais sensíveis. Consegui notar diferença na minha pele depois de duas semanas, uso em dias alternados e pelo dia também. Antes que me perguntem, o Serum Vichy é caro, mais o benefício que dá para pele recompensa bastante!

E por último uso a Normaderm Teint Vichy é uma base com filtro solar é para pele oleosa, ela cria um efeito máscara e cobre muito bem as imperfeições do rosto. Gosto muito da base pelo fato de deixar a pele uniforme e durar por longas horas. Usei em dias bem quentes e o efeito da base não alterou em nenhum momento. Recomendo quem estiver interesse em comprar a base, olhar o número da cor da sua pele porque o tom 15 e 25 são bem parecidos e pode causar confusão na hora de comprar. Normaderm Teint é cara, sugiro que você converse com sua dermatologista para indicar bases de outras marcas pra você ter mais opções.

Caso, as lindonas tenham alguma dúvida, consulte uma dermatologista até porque cada uma de nós possui um tipo de pele. Pra quem é de Brasília, Carolina minha dermato possui Instagram @Carolca_Ferrari na sua conta ela posta dicas de produtos para a pele, segue lá!

Vocês usam algum desses produtos que falei?