Olá pessoal, como estão? Eu estou ótima e espero que vocês também. Para hoje eu escolhi um filme que eu estava querendo assistir desde o ano passado quando vi o trailer e nas últimas semanas eu finalmente consegui conferir. Simplesmente Acontece (Love, Rosie, 2014) é uma comédia romântica baseada no livro “Where Rainbows End” da escritora irlandesa Cecilia Ahern, a mesma de “P.S. Eu Te Amo”.

love rosie_

Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos desde a infância e sempre fizeram tudo juntos. Após os 18 anos da garota, Alex decide tentar uma vaga de medicina em Harvard e chama a amiga para ir junto com ele para os Estados Unidos. Porém devido aos acontecimentos do baile de formatura dos dois, Rosie acaba engravidando e esconde o segredo do amigo e decide não ir com ele para estudar fora do país.

Para cuidar da filha, Rosie tem que atrasar o sonho de estudar hotelaria e ser dona de um hotel. Ela então começa a trabalhar como camareira no mesmo hotel em que sua amiga Ruby (Jaime Winstone) trabalha como recepcionista. Os anos passam e os dois amigos vivem de encontros e desencontros. Quando ela está pronta para se declarar, ele está em um relacionamento e quando ele saí desse relacionamento ela está com casamento marcado com o pai de sua filha.

love rosie 2_

Eu adorei Simplesmente Acontece. Tinha bastante tempo que eu não assistia uma comédia romântica que eu realmente gostasse tanto. A história é fofa, os cenários são maravilhosos, a trilha sonora é ótima, os atores então nem se fala. Sam Claflin e Lily Collins tem bastante química e são lindos juntos. Terminei o filme shippando com força. Eu li diversas críticas sobre o filme e a maior reclamação de todas era a quantidade de clichês. Mas eu fiquei confusa, porque querendo ou não clichês fazem parte desse tipo de filme. E aqui em Simplesmente Acontece tem vários e eles não atrapalham a história, não deixam ela chata e massante como acontece em outros.

Uma das coisas mais legais que o filme mostra, além do romance, é como a gente faz planos e do nada algo acontece mudando completamente tudo e que sim, você pode ser feliz com essas mudanças e continuar buscando os seus sonhos. O jeito leve que eles passaram isso em Simplesmente Acontece é bem legal. Rosie é a personificação disso. Enquanto ela tá lutando, aceitando as mudanças e tentando ser feliz, Alex está infeliz, mesmo que ele negue.

Alguém já assistiu Simplesmente Acontece? O que achou?

Espero que gostem da indicação, semana que vem tem mais!

Beijos.