Sim meninas, hoje vamos falar sobre algo muito importante: A retirada da maquiagem.

Sei que dá preguiça, mas a retirada TOTAL da maquiagem é importantíssima, jamais devemos dormir com ela, principalmente para quem utiliza a maquiagem no dia a dia, caso não seja devidamente retirada, pode causar a obstrução dos poros causando espinhas.

 

Demaquilante Cremoso: É o mais comum, retiram a maquiagem no rosto, tendo uma dificuldade maior na região dos olhos. Uso o da Sisley que é maravilhosamente caro (só tenho porque ganhei), mas gosto muito do da L’oreal.

Lenços Demaquilantes – Muito práticos, podem ser levados em viagem, funcionam mais ou menos como os lenços umedecidos infantis, sendo estes embebidos em demaquilante, em sua grande maioria retira toda maquiagem com facilidade, até mesmo dos olhos. É minha forma favorita da demaquiar, meu favorito é o da Nivea.

Demaquilante Bifásico – Não tem jeito, aquele lápis com fixação incrível, máscaras de cílios a prova d’água (The Colossal,oi?) só saem com este tipo de demaquilante, eles possuem o base mais oleosa, dissolvendo assim a maquiagem dos olhos. Após a aplicação devemos retirar o excesso de produto com um lenço de papel. Uso o Take the off da Clinique.

Não esqueçam de lavar o rosto após a retirada da maquiagem, caso haja algum resquício de demaquilante pode ser utilizado um shampoo infantil para retirada total do produto. Hidratar e esfoliar a pele é fundamental para ter uma pele sempre bonita.

 

E vocês, tem o hábito de retirar corretamente a make?

Recomendam algum demaquilante?

Beijinhos e um ótimo fim de semana!