Na semana passada, rolou post Top 10 de maquiagens (confira aqui se você não leu) e muita gente curtiu. Daí, pensei em selecionar 10 penteados para as festas de final de ano. Encontrei bastante opções e para todos os gostos e estilos. Tem para cabelos longos, curtinhos, muitas inspirações com tranças, coques, rabo de cavalo e com links para tutorial, viu? É aprender, copiar e usar! 😉

JessicaAlba

Jessica Alba sendo linda na vida, na conta bancária e no cabelo também. Quem acha que cabelo curtinho não dá pra fazer penteado está totalmente enganada. Dá sim e é só caprichar na escova, depois no babyliss ou até mesmo usar spray (beach hair) e aplicar no cabelo fazendo leves “amassos nas pontas” pra deixar com este toque leve e moderno! Encontrei 2 tutoriais super fáceis de fazer, aqui e aqui ó.

EmmaStone

Emma Stone é aquele tipo de pessoa que você deseja chamar de amiga e compartilhar até penteado para vocês irem iguais (mentira, na vida real não é assim, heheh). Ela fez trança na franja e o resto do cabelo ficou liso ou ao natural como preferirem. Achei o penteado super romântico e delicado. E o penteado é rápido de fazer e tem esse tutorial aqui pra você aprender.

bc3cd73b91b2f42438ccb970c01cae9e

Amanda Seyfried raramente usa penteados tanto nas telinhas como no Red Carpet. Mas, ás vezes ela nos surpreende e foi com este rabo de cavalo e com uma leve trança lateral da franja até o centro da cabeça. Aliás, este é o tipo de penteado que você pode escolher deixando o rabo de cavalo na altura que quiser ou até mesmo na lateral. Dando a ideia de que começa com uma trança e termina com o cabelo solto do outro lado. Interessante e um pouco trabalhoso, mas quem quiser fazer espia o tutorial parecido aqui!

coquecomtranca

Não sei de quem é este penteado mais eu amo ele tem um tempão lá no meu Pinterest. É coque com trança que sobe da nuca até o centro da cabeça. Na primeira vez que eu olhei a imagem, não tinha ideia de como fazia este penteado. Depois do tutorial aqui, percebi que não é um bicho de 7 cabeças, hahah!

SaraHyland

Sara Hyland gosto bastante de seus looks no Red Carpet, mas o que eu amei mesmo foi o seu penteado da foto acima. É prático, é bonito e fácil de copiar e melhor não toma muito o seu tempo. Sara optou por uma ótima escova em todo o cabelo e depois fez ondulações bem suaves com uma leve pegada de spray para segurar o penteado ao longo da noite. Este penteado é democrático você pode deixar com mais cachos, a franja solta ou optar por uma trança na franja.

ThaylaAyala

Thayla Ayala apostou na trança em volta da cabeça com o cabelo solto e cachos nas pontas. Acho este penteado incrível para quem vai curtir o Natal ou o Ano Novo na praia ou clube por ser moderno e descolado. Ele pode ser usado de duas maneiras tanto com o cabelo inteiramente liso ou como a Thayla fez. Tem este tutorial aqui parecido com o penteado dela para copiar!

NinaDobrev

Nina Dobrev apostou na trança lateral com fios soltos na frente, rapidex de fazer e funciona com todo o tipo de cabelo (o seu é liso? Coloca spray aí menina!). Inclusive este penteado você pode deixar a forma que quiser da trança ela mais fininha ou grossa. Encontrei diversos tutoriais bacanudos para você aqui, aqui e aqui.

MinkaKelly

Minka Kelly fez a escolha certa no rabo de cavalo. Penteado que todo mundo sabe fazer e você pode usar spray na raiz deixando com volume ou fazer babyliss nas pontas ou até mesmo uma trança. Ótima escolha pra você que mora ou vai passar as confraternizações em locais mais quentes. Achei esse tutorial maravilhoso aqui ó.

LilyCollins

Lily Collins sempre ensinando a gente ser delicada, romântica e decidida na questão do penteado (e maquiagem. Babado esse batom, alguém descobre?). Cortou o cabelo e está odiando tudo (ou amando?). Que tal deixar tudo ondulado, franja para trás e com volume? Até acessórios como flores, headband, grampos ou tic-tacs podem ser colocados nas laterais para dar um charme a mais!

déboranascimento

Débora Nascimento é maravilhosa e tem os cachos mais lindos do universo! Isso tudo porque é natural, hein? Se o seu cabelo é assim basta domar a fera com cremes específicos para o seu cabelo ou os que deem volume. E quem prefere encarar o babyliss opte por lavar o cabelo usando menos condicionar, assim ele vai ficar menos macio e com isso vai ajudar o ondulado a permanecer por mais tempo. Ahhh e escolha o gel em spray, pois é mais fácil de modelar e garantir o cacho desejado!

E pra quem não gosta de nenhum dos penteados acima, pode apostar nos acessórios de cabelo como tiaras, headbands e chapéu! 😀

Vou de cachos este ano, aprendi a gostar do meu cabelo neste estilo (claro, com babyliss!!). E vocês, qual penteado gostariam de usar?