Pesquise aqui...
TOP
Decoração

Granilite: Por que usar essa arquitetura na sua decoração? 

Por acaso, você se lembra daquele revestimento com pedacinhos coloridos de pedra? Pois saiba que ele é mais conhecido como granilite.

granilite

Esse material foi tendência nos anos 40 e 50 e teve seu retorno na arquitetura contemporânea. Além disso, o granilite é um material acessível e resistente que ganhou notoriedade. 

Inclusive no universo decorativo ele vive resgatando tendências para renovar os ambientes com bastante estilo e claro trazendo uma nova forma de decorar os ambientes de casa.

Afinal, o que é granilite?

granilitenobanheiro

O granilite é um material resistente e muito bonito para enriquecer o ambiente e dar aquele toque retrô à decoração da sua casa, principalmente em banheiros, cozinha e sala. 

Além do mais, trata-se de uma mistura de areia, com cimento branco com fragmentos de minerais – quartzo, mármore, granito e outros. Dizem até que ele é o “novo mármore”. 

granilitedecoracao

O charme do granilite, fica por conta de sua mistura de cores, resultante desses grânulos de vários tipos de pedras mais o corante misturados à sua massa de liga. 

Além disso, sua composição final pode ser mais sutil, com pedriscos de tamanhos pequenos, ou mais chamativa, com pedriscos de tamanhos maiores. E o resultado são ambientes com aparência alegre, bem colorida e com um toque super moderno.

Onde e quais vantagens usar o granilite na decoração?

granilitenasala

O granilite é composto de várias pedras diferentes, pode-se conseguir com ele, um material de diferentes tonalidades. 

Possui bastante variedade de cores, tem boa durabilidade e é resistente à água e abrasão. Sua única desvantagem é que possui alto custo de aplicação.

Até porque o granilite pode ser finalizado de duas formas: Fulget ou Polido

A textura granilite polida, surge mais lisa e brilhante. Por outro lado, a Fulget possui a textura das pedrinhas usadas na composição. É uma versão mais natural. 

granilitecozinha

Da mesma forma, é possível criar com ele pisos, revestimentos, bancadas, objetos de decoração, papel de parede que podem enfeitar os seus lugares favoritos de casa, além de poder combinar com as cores que mais contrastam com a proposta de decoração, seja ela verde, azul, rosa ou outra. 

Por conta dos diferentes tipos de granilites devem ser moldados in loco. Ou seja, em sua instalação, devem-se observar as condições das superfícies onde o material será aplicado já que ele não poderá corrigir quaisquer imperfeições existentes no futuro. 

No geral, é importante lembrar que ambos os tipos se ajustam bem a qualquer área, sejam elas internas e secas o polido, externas e molhadas o lavado, salvo àquelas com desníveis, rugosidades entre outros. 

Onde usar o granilite na decoração?

granilitenocorredor

O granilite pode surgir em diversas decorações interiores.

Da mesma forma, se for misturado aos elementos certo, pode contribuir para deixar o imóvel com aspecto ainda mais moderno. 

Lembrando que a contemporaneidade combina perfeitamente com vários estilos, seja ele vintage e até mesmo o retrô. 

Vemos por exemplo, em cozinhas com bancadas de pia, roda bancas, ilhas e penínsulas em placas de granilite, assim como também em cubas de banheiros. Pisos de salas e ambientes de serviço, paredes inteiras ou meias paredes além de áreas revestidas no mesmo material. 

escadadegranilite

O efeito do granilite é tão bonito que algumas empresas passaram a utilizar um papel de parede que imita o material. O melhor disso tudo é que podem ser escolhidos de acordo com sua preferência e o estilo de decoração do seu ambiente. 

Ou seja, perfeito para dar uma cara nova para o seu home office. 

A vantagem de investir no papel de parede granilite é que você economiza na aplicação e fica livre para trocar o papel de parede quando tiver vontade. 

Outro ambiente que o granilite também pode ser decorado é em almofadas, sofás e até roupa de cama, sabia? A vantagem é que eles também podem receber aplicação da forma que você preferir.

E aí, o que gosta da ideia do granilite na decoração? 

Dia de Brilho

«

»

3 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.