Isolamento, pandemia, que ano intenso foi esse? Para alguns pode ter sido um tormento para outros aprendizado.
Lidar com a nossa saúde mental, cuidar do nosso corpo, fazer as atividades que amamos, seja sair, caminhar na rua ou viajar.
Certamente, tudo mudou e isso nos fez refletir que é preciso praticar afirmações positivas para levarmos uma vida mais leve e feliz.
Não se autossabote!
Desde o começo da quarentena, me peguei refletindo sobre diversos hábitos e comportamentos que faziam parte da minha rotina e foi aí que descobri que muitas das coisas que aconteciam eram resultados de me autossabotar, que inclusive me acompanhava por anos.
Acima de tudo, após esses meses passados me considero uma pessoa mais positiva e um pouco mais autoconfiante.
Portanto, um dos pontos principais de ter mudado esse comportamento é parar de reclamar e sim agradecer. Foi um dos pontos de partida de conseguir levar este ano de uma maneira mais leve dentro de mim.
Autoestima teve quedas
O Instagram é bom, mas por outro lado nos adoece. E infelizmente, neste ano aproveitei para me afastar e dedicar em outros projetos que estavam na lista de pendências.
Em seguida, a autoestima baixa entrou com tudo, mas isso aconteceu por conta de um trabalho que entrei e nunca conseguia atingir o resultado que a cliente pedia.
Me senti incapaz, infeliz e só pensava em sumir.
Pensei em novas estratégias e da mesma forma não foi conquistada. Dessa forma, desisti de continuar me dedicando a algo que eu não conseguia me conectar.
Acima de tudo, foram meses difíceis, mas aprendi que não preciso testar as pessoas para que elas façam tudo do jeito que eu quero.
Saúde mental em primeiro lugar!
Respeitar suas fases. Afinal, todos nós temos!
Ter o seu tempo livre para trabalhar, estudar e fazer o que gosta é uma forma de nos amar e cuidar da nossa saúde mental.
A resiliência é uma maneira que me fez conectar comigo mesma. Reavaliar o que não serve mais e procurar novos horizontes.
Movimente-se
Malhar em casa este ano no comecinho da pandemia foi legal até um certo ponto. Estava super focada, mas depois joguei tudo para o alto.
Nada me motivava.
Porém, não queria ficar parada, então comprei roupas novas de academia e em seguida fiz uso de maltodextrina para me dar energia e resistência ao longo dos treinos que logo retomaram com força total assim que a academia voltou a funcionar.
Defina metas e objetivos
Pensamentos negativos nos afastam dos nossos sonhos, metas e objetivos.
Portanto, saiba que obstáculos sempre vão existir. Mas, por outro lado, tudo depende da forma que você está preparado para lidar com eles.
Fim de ano, ficamos nostálgicos e reflexivos, isso é importante para o processo de quem deseja evoluir. Ser uma pessoa melhor para si mesma (se cobrar menos), ter novos hábitos alimentares, praticar exercícios, estudar ou mudar de país.
Qual afirmação positiva você quer levar para o próximo ano?
8 COMENTÁRIOS
NatGutmor
4 anos atrásGreat tips! Self-esteem is a key treasure right now, we cannot be too careful with it.
Lindifique
Sakuranko
4 anos atrásObrigado por todos os seus conselhos
Camila Faria
4 anos atrásEsse ano foi super complicado mesmo, né Wanessa? Eu termino o ano grata por ter mantido a minha saúde física e mental.
Beijo, beijo :*
Não Me Mande Flores ♥
Luana
4 anos atrásmenina… e o meu jump que estourou no meio da pandemia kkkkkkkkkkk
agora tô enrolano pra arrumar ou comprar outro!
xoxo
Guria do Século Passado
tanjakofol
4 anos atrásIt's so much more important these days to productively and creatively use or free time to keep us in good spirit 🙂
Lovely tips, especially since they locked us down again.
LackaDaisy
Carol Sweet
4 anos atrásConcordo super com você, pensamentos negativos nos afastam de nossos objetivos. Ano que vem pretendo estar ainda mais positiva e com uma autoestima melhor, mesmo que ocorram quedas. Estou me movimentando bastante para não ficar parada e triste.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Jen
4 anos atrásCaramba! também me afastei do Instagram.. tanto como consumidora de conteúdo como produtora também! Resolvi reestudar um montão de coisas! Adorei suas dicas! São mais que necessárias!
Beijos!
tucacheias.com
Simone Benvindo
4 anos atrásAmei as dicas, oinsta estava me deixando mal tbm, passei a olhar ele de outra maneira https://www.charme-se.com/