Bom dia, galera! Como vocês estão? Eu tô feliz demais, apesar da semana estar demorando muito para passar, enfim. Hoje eu trouxe pra vocês um filme de época (já devo ter mencionado minha paixão por filmes desse gênero). Eu já conhecia a história superficialmente, nunca li o livro, mas quando surgiu a novidade do filme eu me interessei. Devido aos obstáculos da vida eu só consegui assistir esse ano, mais precisamente na semana passada. Então vamos ao que interessa, o filme dessa semana é Anna Karenina.
O filme Anna Karenina foi baseado no livro de Léon Tolstói, escrito em 1873. Adaptado para o cinema inúmeras vezes, a versão mais recente, lançada este ano, apresenta um formato diferente, com certeza bem mais ousado.
O enredo acontece no século XIX na Rússia Czarista. Anna Karenina (Keira Knightley) é uma jovem aristocrata casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Durante uma viagem para consolar sua cunhada, que sofre com as traições do marido, ela conhece o Conde Vronsky (Aaron Johnson), um oficial da cavalaria. É assim que surge uma forte atração mútua que os dois não conseguem resistir, fato que causará grandes mudanças em suas vidas.Dirigido pelo britânico Joe Wright, diretor também de Orgulho e Preconceito, inicia o filme em um palco, como se os personagens fizessem parte de um espetáculo de teatro. Esses recursos teatrais usados continuam ao longo do filme, já que grande parte das transições de cena também são feitas dessa forma.
Quanto ao elenco, a interpretação de Keira Knightley foi nada além de convincente. Ela funciona muito bem em papéis de época, sendo que, dessa vez, assumiu um tom um pouco diferente das outras personagens. Anna não é uma mulher doce, ela é confusa, atormentada e questiona o tempo inteiro suas vontades e sua felicidade. Aaron Taylor Johnson, no papel de Vronsky, não convenceu muito. O grande destaque do filme é Jude Law (sempre ele!) na pele do marido traído e que interpreta dignamente um homem conservador que se vê em um grande dilema com seus próprios sentimentos em relação à mulher.
No final das contas, “Anna Karenina” é um filme interessante, que retrata de uma maneira ousada a história do maior romance sobre adultério e sobre os questionamentos do amor da literatura mundial. Apesar de não entrar na lista dos meus filmes de época favoritos, eu recomendo fortemente para quem gosta desse tipo de filme.
Confira o trailer:
Vocês já assistiram Anna Karenina? Gostam de filmes de época?
16 COMENTÁRIOS
Colecionadoras de moda
11 anos atrásEu já assisti uma outra versão desse filme!!
Quero ver esse com a Keira, adoro ela
Kisses
colecionadorademoda.com
Wanessa
11 anos atrásAssista, vai amar :))
Bjoka
Camila Faria
11 anos atrásEu adoro o livro e DETESTO a Keira Knightley, entããão… optei por não assistir essa versão para não me decepcionar.
Beijo, beijo!
http://naomemandeflores.com
Wanessa
11 anos atrásAhhhh que pena
Bjoka
LalaIsmerim
11 anos atrásEu assisti esse filme e amei!
Principalmente pelo jeito super diferente do filme.
Beijo
http://www.lalaismerim.com.br
Wanessa
11 anos atrásTambém gosto muito
Bjoka
Camila Sousa
11 anos atrásAdoro filmes de épocas, fiquei louca pra ver esse *_*
Bjos
http://www.papogarota.com.br
Wanessa
11 anos atrásTudo de bom né? Assista pfvr
bjoka
Diise
11 anos atrásNossa, adoro os figurinos desses filmes de época!
Vou ver!
Beijos
Wanessa
11 anos atrásEntão, vc amar lindona!
Bjoka
Gislei
11 anos atrásComo a camila citou, filme de época é realmente incrivel. Super curti a indicação ♥
~ gislei.com
Wanessa
11 anos atrásAhhhh que bom q gostou
Bjoka
Renata Truchinski
11 anos atrásai quero ver já!
Amo filmes de época! <3
Beijinhos, Rê
garotas-urbanas.com
Wanessa
11 anos atrásAssista mesmo Rê
Bjoka
Helloá Fernandes
11 anos atrásComo eu amo esse filme, sério, assisti umas 5 vezes #louca
kkkkkkkk
O cenário, a interpretação da Keira, o figurino, ABSOLUTAMENTE TUDO!
É uma ótima indicação <3
Wanessa
11 anos atrásHahahah é super lindo!
Bjokas