Às vezes, fazer um voo de longa distância na classe econômica é como terminar uma maratona, mas com essas dicas de viagem você aprenderá a lidar com algum desconforto enquanto estiver em assentos econômicos, preparando-se com antecedência para colocar seu plano de bem-estar em ação.
Atualmente, o voo comercial mais longo do mundo é feito pela companhia aérea asiática Singapore Airlines, que faz sem escalas a rota de Singapura a Nova York, com tempo de duração de cerca de 19 horas. Essa é uma viagem que pode levar muitos passageiros ao limite.
Embora os voos de longa distância na classe econômica possam não ser os mais confortáveis do mundo, fazer upgrade para a classe executiva não é uma escolha viável para a maioria das pessoas. Então, aqui estão algumas dicas para os passageiros sobreviverem a voos de longa distância na classe econômica.
Prepare entretenimento a bordo
Além do descanso, a melhor forma de passar o tempo em uma longa viagem é se dedicar a alguma forma de entretenimento – seja lendo um livro ou assistindo a um filme no avião. Certifique-se de não confiar apenas no sistema de entretenimento oferecido pela companhia aérea e, em vez disso, leve as suas próprias opções.
Se estiver viajando com um tablet, por exemplo, faça o download de livros, podcasts, séries e filmes de seu computador antes de partir. Também é bom certificar-se de que seus eletrônicos estejam totalmente carregados antes da viagem.
Leve seus próprios fones de ouvido
As companhias aéreas oferecem fones de ouvido complementares, mas estes itens podem não ter a qualidade desejada. Você pode desfrutar da melhor qualidade de áudio ao assistir a filmes ou ouvir música a bordo, levando os seus próprios fones de ouvido.
Leve seu carregador de celular
Mesmo que os seus componentes eletrônicos estejam totalmente carregados, é possível ficar sem energia em um voo de 10 horas mais o tempo no aeroporto. Então o seu carregador de celular obrigatoriamente deve estar na bagagem de mão.
Leve seus itens de higiene
Inclua produtos de higiene pessoal na bagagem de mão e reserve um tempo para escovar os dentes, aplicar um hidratante e desodorante ou até mesmo trocar de roupa. No entanto, certifique-se de fazê-lo no banheiro e não na sua poltrona.
Tenha medicamentos relevantes à mão
Embora existam regulamentos e restrições, as pessoas podem levar seus remédios no voo. Portanto, se você estiver tomando algum medicamento, sinta-se à vontade para leva-lo a bordo. Se alguém tem medo de ter enxaqueca ou dor de cabeça na viagem, leve qualquer remédio que normalmente tome. É uma boa ideia verificar, no entanto, se algum medicamento não é permitido durante o voo.
Previna-se de dores musculares
Pequenas dores e incômodos circulatórios são típicos em viagens, especialmente quando você vai ficar um longo período de tempo sentado. Então, é melhor alongar-se com mais frequência, movimentar-se ou caminhar no corredor da aeronave, sempre que possível.
Mantenha-se hidratado
Quando se trata de umidade, o interior do avião tem índices muito baixos – entre 10% e 20%, o que significa que o ar é bastante seco. Por isso é melhor você se hidratar durante o voo. De acordo com a Aerospace Medical Association, cerca de 230 ml de água por hora, como orientação geral, é suficiente.
Certifique-se de comer menos antes da viagem
Antes de embarcar em um voo de longa distância é recomendável comer algo leve e não gorduroso para evitar qualquer desconforto digestivo. Prefira pratos leves, mesmo que sejam alimentos ricos em carboidratos. Na verdade, os carboidratos podem até ajudar a reduzir os sintomas de jet lag.
Vista-se confortavelmente
Os viajantes devem usar roupas largas, descontraídas e despretensiosas indo para seus respectivos voos, pois não estão lá para impressionar ninguém. Levar um cardigã ou moletom é sempre útil para ter em mãos caso o ar condicionado fique muito frio. Nos pés, um par de tênis confortável é a melhor opção para a viagem e a maioria dos passeios.
Procure formas de dormir melhor
Começando com um travesseiro de pescoço, uma máscara para cobrir os olhos de alta qualidade, tampões para os ouvidos ou fones de ouvido com cancelamento de ruído, todos estes acessórios podem ajudar a pegar no sono. Se você escolher um assento na janela, será menos provável que seja incomodado, mas esteja ciente que também será mais difícil se movimentar pelo corredor. Além disso, uma ingestão limitada de bebidas alcoólicas e cafeína pode realmente aumentar a chance de dormir melhor.
Seja inteligente ao escolher um assento
Um assento confortável pode ajudar a reduzir o estresse do voo, o que é especialmente significativo se você for viajar por um longo período de tempo. Os melhores lugares de companhias aéreas são frequentemente considerados aqueles nas primeiras filas do avião, filas de saída, assentos no corredor ou na janela. Fazer uma reserva, com antecedência, com base em seus hábitos e preferências pode aliviar muitas preocupações durante a viagem.
Apenas sente-se e relaxe!
Os voos são a oportunidade perfeita para deixar as preocupações de lado e simplesmente aproveitar o momento. Apesar de não haver cobertura de telefonia móvel, a tripulação está presente para atender a todas as necessidades dos passageiros. Na verdade, é o momento em que você pode fazer algumas leituras e até saber mais sobre o seu destino. Pense nestas horas extras como um presente, e essa longa viagem deixará de ser um aborrecimento para se tornar uma experiência.
Qual dessas dicas você leva em conta na hora de viajar?
4 COMENTÁRIOS
Allie Mackin
2 anos atrásThese are all great tips. Long haul can be a challenge. I remember when I went to Paris for the first time I had three seats to myself and was able to lay down it helped!
Allie of
http://www.allienyc.com
Kaila Garcia
2 anos atrásDicas super importantes e que com certeza fazem a diferença durante o vôo! <3
http://www.minutodabeleza.com
http://www.blogminutodabeleza.com
Gisele Quagliato
2 anos atrásDicas simplesmente sensacionais. Adorei…
Eu sempre fico agoniada em voos longos, não consigo dormir no avião, fico cansada, uma loucura.
Pam
2 anos atrásSão dicas essenciais, eu nunca fiz voos muito longos, mas estou pensando nisso na próxima viagem. Estou querendo viajar sozinha então preciso pensar em levar um livro dessa vez ou o meu kindle, quero levar água também. Da última vez não levei e senti que fiquei com mais sede.
Adorei a dica de alongar e trocar de roupa, eu sinto uma dormência em qualquer voo mesmo pequeno que me tira do sério kkk.
Beijos!
http://www.pamlepletier.com