Olá gente linda, como estão? Para hoje eu escolhi um filme que é um pouco de terror e bastante de comédia. Eu cresci assistindo Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem (1988) na Sessão da Tarde da Globo e ele não tem nada a ver com o Halloween, mas é uma ótima opção para assistir no dia. Espero que gostem.
A história começa com Barbara (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) um jovem casal que moram em Winter River, Connecticut. Os Maitland decidem passar suas férias em New England, quando eles estão voltando de viagem, Barbara desvia de um cachorro que estava atravessando a estrada na hora e o carro cai de uma ponte coberta e afunda no rio. Eles voltam para casa, mas não se lembram como. Baseados em algumas pistas como a falta de reflexo nos espelhos e a descoberta do livro “Manual para os Recém-Falecidos” (Handbook for the Recently Deceased), os Maitland começam a perceber que estão mortos.
Quando eles acham que está “tudo bem”, Barbara logo descobre que sua irmã vendeu a casa para uma família detestável que está chegando de Nova York. A família Deetz é composta por Charles (Jeffrey Jones), um empresário; Delia (Catherine O’Hara), sua segunda esposa; e sua filha do primeiro casamento, a gótica Lydia (Winona Ryder). Diante da orientação do designer de interiores Otho (Glenn Shadix), os Deetz reformam toda a casa e a transformam é um pedaço chamativo de arte moderna em tons pastel. Adam e Barbara decidem expulsar a família de sua casa, mas como não podem ser vistos, as tentativas são frustradas. Eles então decidem ir ao mundo dos mortos atrás de ajuda, porém descobrem que o local parece um cartório e há uma enorme burocracia. Após pegarem uma senha e serem chamados, ele são informados que têm de passar 125 anos na casa e recebem um livro sobre a arte da assombração. Eles tentam novamente afugentar a família, mas não conseguem.
Os Maitland permanecem invisíveis para Charles e Delia, mas Lydia pode ver o casal de fantasmas e faz amizade com eles. Indo contra os conselhos de Juno (Sylvia Sidney), a assistente pós-vida deles, Barbara e Adam decidem contratar os serviços de Beetlejuice (Michael Keaton), um fantasma freelancer especializado em “exorcizar vivos”. Beetlejuice logo ofende os Maitland com o seu comportamento rude e mórbido, e eles repensam a ideia de contratar o fantasma para ajudá-los, porém é tarde demais e isso não o impede que começar a causar estragos com os Deetz.
O charme de cidade pequena e os diversos eventos sobrenaturais inspiram Charles e ela dá a ideia para o seu chefe, Maxie Dean (Robert Goulet), a transformar a cidade em um ponto turístico, mas Maxie quer provas da existência dos fantasmas. Usando o “Manual para os Recém-Falecidos”, Otho realiza uma sessão espírita e convoca Barbara e Adam, mas eles começam a entrar em decadência, porque a assistente sem querer realizou um exorcismo. Chocada, Lydia chama Beetlejuice e aceita em se casar com o fantasma, desde que ele salve o casal.
Beetlejuice logo expulsa Maxie, sua esposa e Otho e, em seguida, prepara um casamento comandado por um ministro medonho. Os Maitland conseguem intervir na cerimônia antes que ela seja concluída, com Barbara montando em um verme gigante pela casa para devorar o fantasma. Finalmente as duas famílias concordam em viver em harmonia na casa e Beetlejuice é visto na sala de espera do mundo dos mortos, onde ele irrita e tenta enganar um curandeiro que encolhe a sua cabeça.
Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem é um filme que marcou a minha infância e tem umas cenas muito boas, como uma em que a família Deetz está realizando um jantar em casa com o chefe de Charlie e todos começam a dançar “Day-O (Banana Boat Song)” de Harry Belafonte. O momento é hilário, porque eles estão sendo comandados por forças sobrenaturais e chego a dizer que é uma das melhores cenas de todo o filme.
Eu resolvi falar do filme porque aparentemente os trajes do Beetlejuice voltaram à moda e está todo mundo usando calças listradas em todos os lugares. Ok, estou brincando. O filme de fato é muito bom e tem aquele jeito de filme do Tim Burton, ou seja, é quase impossível ser um filme ruim. Aliás, está rolando alguns boatos sobre a continuação, isso quer dizer que em breve teremos um “Os Fantasmas se Divertem 2” para morrer de rir e aparentemente o Tim Burton volta para a direção o ator Michael Keaton volta como Beetlejuice. Agora é esperar para ver, porque essa é umas daquelas sequências que estão no papel há anos e até agora nada. Vamos torcer para que em breve o filme seja lançado.
Espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais. Bom final de semana.
Beijos.
9 COMENTÁRIOS
LalaIsmerim
11 anos atrásTem muuuuuuuito tempo que vi esse filme.
Acho que vale ver novamente.
Beijo
Wanessa
11 anos atrásVale mesmo Halloween época de aproveitar 😛
bjoka
Gabriela Izar
11 anos atrásBeetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice… ops HAHAHAHA
Wanessa
11 anos atrásHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAH chorei
Diise
11 anos atrásAdorooooo, Fernanda!
Assistiu muito tbm! Fez parte da minha adolescência!
Beijos
Wanessa
11 anos atrásFilme especial então Diise 🙂
bjoka
Naty
11 anos atráseu amooooooo esse filme
ele é mais velho q eu gente (sou de 89) hahahaha
qdo eu era criança morria de medo aloca
beijos
http://fashionblack.wordpress.com/
Wanessa
11 anos atráshahaha a gente tem esse medo qnd criança né Naty?!
bjoka
Dicas de Comadre
11 anos atrásEsse filme é o máximo, amo! Não sei se é o humor meio doido, ou a lembrança da infância, mas não deixo de ver quando passa na tv 😛
Bjs