Olá gente linda, como estão? Ano acabando e todo mundo entrando de férias, assim que é bom, aí todo mundo vai ter tempo para assistir aos filmes e séries que a gente fala aqui no Dia de Brilho. O filme de hoje é um daqueles que sempre que passa na TV eu paro o que estou fazendo para assistir. Nick e Norah – Uma Noite de Amor e Música (Nick and Norah’s Infinite Playlist, 2008) é um romance adolescente baseado em um livro com o mesmo nome de Rachel Cohn e David Levithan.
Nick (Michael Cera) é o baixista de uma banda chamada Jerk-Offs que ainda não superou o fim de seu namoro com Tris (Alexis Dziena) e para tentar reconquistar a moça fica enviando vários CDs com músicas selecionadas por ele, os quais ela joga todos fora. Thom (Aaron Yoo) e Dev (Rafi Gravron), os amigos gays de Nick que odeiam Tris, o convencem de desistir da menina e a tocar em um bar em Nova York, porque a banda favorita deles – a Where’s Fluffy? -, vai tocar em algum lugar da cidade naquela noite.
Norah (Kat Dennings) estuda na mesma escola de Tris, porém elas não gostam muito uma da outra, mas compartilham de uma amiga em comum, Caroline (Ari Graynor). Norah, sem o conhecer, compartilha do mesmo gosto musical de Nick e todos os CDs que a ex-namorada joga fora ela pega para si. Naquela noite as três meninas resolvem ir ao Arlene’s Grocery, o bar onde os Jerk-Offs estão tocando e Norah pede que Nick finja ser seu namorado por cinco minutos, apenas para mostrar para Tris que ela não está desacompanhada, e o beija na frente da menina sem saber que ele é o ex-namorado que manda os diversos CDs. Caroline fica bêbada e Norah decide levar a amiga para casa, mas Thom e Dev a acham uma namorada em potencial para Nick e se oferecem para levar Caroline para casa, para que os dois tenham algum tempo juntos e sozinhos.
Caroline fica confusa quando encontra com Thom e Dev e foge dos dois, com isso Nick e Norah acabam tendo que sair por Nova York para procurar pela menina. Durante a busca eles descobrem que são fãs da Where’s Fluffly? e que os dois estão a procura do show secreto da banda. A dupla passa por vários bares da cidade durante a jornada para achar Caroline e o show secreto e no meio do caminho ainda esbarram com os ex-namorados de ambos e até passam pela Eletric Lady Studios¹, um estúdio musical cujo dono é o pai de Norah.
Uma das coisas que eu mais gosto em Uma Noite de Amor e Música é a trilha sonora. Um filme que tem no nome em inglês “infinte playlist”, não poderia pecar nas músicas e não o faz. O livro conta com várias referências musicais, então os produtores do filme tinham como objetivo selecionar as melhores músicas que ninguém ainda havia escutado. E olha, eles conseguiram. Eu super recomendo que escutem a trilha sonora inteira, mas em especial Vampire Weekend – Ottoman e Band of Horses – Our Swords.
Outra coisa que me agrada bastante é a dupla principal. Eu olho pro Michael Cera e sinto a dor de vários relacionamentos que acabaram e vejo a Kat Dennings toda maluca e penso logo que eles seriam o casal perfeito. Os dois são tão estranhos que formam um casal estranho, fofo e legal. É muito bom ver que os dois tem uma química bizarra juntos. Sem contar que eu adoro os dois como atores, Kat está na TV fazendo todo mundo rir com 2 Broke Girls e fazendo alguns papéis no cinema, o último foi em Thor: O Mundo Sombrio (2013) e o Michael eu nutro uma paixãozinha estranha desde Juno (2007).
Eletric Lady Studios¹: é o nome de um estúdio criado em 1970 por Jimi Hendrix, que fica localizado em Greenwich Village – Nova York. Por lá já passaram diversos nomes importantes da música, entre eles Led Zeppelin, John Lennon, Rolling Stones, Christina Aguilera, David Bowie etc.
Espero que tenham gostado da indicação. Semana que vem tem mais.
Beijos.
2 COMENTÁRIOS
Diise
11 anos atrásAdorei a dica!
Filmes com trilhas sonora boas me agradam muito!
Tudo é bom com música boa *-*
LalaIsmerim
11 anos atrásEsse filme é muuuuito legal!
Acabei achando por acaso no Netflix e resolvi assistir e amei. Super engraçado!
Beijo