As famosas collabs estão ganhando o mundo e inovando na entrega de produtos a seus consumidores.
Uma nova movimentação do mercado da moda vem chamando a atenção e criando boas expectativas: Rihanna e Puma, juntas, através de uma collab superpositiva, ampliam o império da beleza e da lingerie da cantora que, além de voz, entrega muita genialidade e tato para empreender.
Para além dos tradicionais tênis da Puma, essa nova coleção já teve uma prévia divulgada por meio das redes sociais. Com a legenda “Ela está de volta” e ao lado de logotipos da Fenty e da Puma, a postagem já começa a estipular de forma positiva sobre o que vem por aí.
Se você já está ansioso para saber mais detalhes dessa colaboração, saiba que você pode se cadastrar no site da Puma e receber essas informações detalhadas e em primeira mão, além de saber mais detalhes do lançamento da coleção e de novas parcerias — que ainda não foram revelados.
Contexto dessa parceria
A cantora pop Rihanna começou a trabalhar com a marca esportiva Puma em 2014, quando encabeçou a diretoria criativa desta, segundo relatos da Vogue. Durante o período em que liderou o departamento, ela lançou linhas prontas para usar e tênis exclusivos, além de ter organizado e executado diversos desfiles para exibir suas criações.
O “job” mais recente delas juntas aconteceu em 2017, ano em que também lançou sua marca de cosméticos Fenty Beauty. Além da famosa linha de maquiagens, que também traz consigo o recém-lançado Fenty Skin, Rihanna criou a Savage X Fenty, que nada mais é do que uma exclusiva linha de roupas e peças íntimas.
O sucesso dessa parceria foi, em si, a grande responsável por ter tornado a estrela da música em bilionária, ainda no ano de 2021. Segundo a Forbes, a estimativa de fortuna da cantora e empresária chega a US$ 1,4 bilhão, contando com bastante espaço para expansão.
Em 2019, a Rihanna lançou a Fenty Fashion: uma linha de alto padrão de moda exclusiva em parceria com a LVMH que foi pausada dois anos depois, em 2021. Desde então, a cantora deu uma pausa em todos os compromissos, inclusive na música, sem lançar nenhuma faixa ou álbum até 2021, quando fez a trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Forever.
Outras collabs que valem a pena estar no radar
Se por um lado a Puma está investindo em diversificação, por outro, sua grande concorrente Adidas está enfrentando algumas dificuldades com duas de suas marcas tocadas em parcerias com outras celebridades.
A empresa acabou rompendo a collab com Kanye West em 2023, após o rapper fazer diversas declarações antissemitas. Como se não bastasse, hoje está lidando com a dissolução da Yeezy, que tinha sido uma marca completamente bem-sucedida no mercado.
Seguindo esse rumo de negatividade, a linha de Beyoncé, a Ivy Parka, estaria fazendo a marca perder dinheiro em suas coleções, não conseguindo fazer com que as metas de vendas sejam atingidas, segundo informações do Wall Street Journal. Tudo isso representa um verdadeiro problema para a multinacional, que está sempre com as concorrentes em seu encalço.
O cenário das collabs
Seja nas redes sociais, seja para a produção de anúncios via mídia paga, as collabs (colaborações entre marcas e personalidades, sendo elas famosas mundialmente ou não) estão ganhando espaço e sendo uma verdadeira aposta das marcas, em todos os segmentos.
Acredita-se que essa seja uma tendência a ser explorada, mas não só trazendo novas personalidades como collabs entre marcas diretamente, como o caso da parceria entre Stanley e Burger King. Seja como for, quem ganha é o consumidor com um produto original e suas funcionalidades reais para a vida cotidiana.
Deixe seu comentário