A melhor forma de criar novas produções é buscar referências de roupas que já possuímos e usar principalmente, aquelas de cores que combinam entre si. Uma delas é a camisa branca – discreta, simples e moderna. Com ela você consegue criar looks esportivos, para trabalhar e sair. Isto vai depender também das cores e estampas escolhidas, equilíbrio nos acessórios e sobreposições que vez ou outra fazem uma grande diferença no look.

Dei um busca nos sites de estilo e encontrei ótimas referências para gente se inspirar e usar bem mais a camisa branca. Acho que hoje em dia, com tantas peças bacanas surgindo, deixamos de lado a mais simples de todas né? Pensando nisso, selecionei 4 jeitos incríveis de usar camisa branca (blusa, renda, cavada, com manga) sem deixar a proposta do look sem graça e sim interessante.

esportivolook

Total Esporte

A ideia é pensar no conforto, escolha saia, hot pants ou uma jardineira. Escolha tons coloridos (vibrantes ou pastéis), outra ideia legal é usar o look minimalista (aposta forte da temporada!). Usar acessórios moderados é uma boa pedida, se o clima estiver quente melhor deixá-los de lado. E no sapato – prefira os sem salto, dê preferência para as sapatilhas, rasteirinhas, tênis, birken.

looktrabalho

Para trabalhar 

A camisa branca é uma ótima escolha, para as indecisas de plantão. Com ela, você consegue uma infinidade de combinações e tudo depende da sobreposição exata a usar. Com ela você garante um look de trabalho e de quebra funciona para o Happy Hour, após o trabalho. Abuse dos kimonos, camisa xadrez, blazer, coletes e jaquetas jeans.

brancototal

Branco em Tudo

O look minimalista está de volta e super em alta! Incrível como o branco deixa qualquer mulher elegante. Se não curtir muito esta ideia de branco total, vale escolher tons pastéis ou o pretinho básico e fazer uma combinação entre os dois. Fica bonito e garante um look discreto e profissional.

estampadoecolorido

Estampado e Colorido

Branco combina com tudo, ou seja, vale usar com aquela saia mais colorida e jaquetinha florida sem medo de ficar cafona. O branco tá aí pra isso, equilibrar nas cores e deixar o visual descolado e divertido.

Quem quiser ver mais inspirações salvei aqui no meu Pinterest. Na hora do desespero a gente acaba recorrendo as pastinhas de referências, né?

Adoro os looks esportivos e de trabalho. E pra você, qual combinação faz o seu estilo?