Finalmente a minha estação favorita chegou o Outono/Inverno. Além do friozinho gostoso e de muito estilo as principais peças da temporada chegam com tudo como as tonalidades neutras e estampas militar, pied poule, xadrez e florais, botas de todos os tamanhos e modelos, cachecol, meia-calça, moletom, blazer e acessórios para a cabeça como chapéus e gorros.

peçasinverno

Inclusive já estava de olho nos looks de inverno lá da gringa e guardando nas minhas mil e últimas ideias no meu Pinterest queridinho, justamente para me inspirar na hora de vestir e ver quais peças realmente preciso comprar e sei que vou usar. Ainda bem que o número é pequeno e escolhi 6 peças que estou desejando usar neste inverno, elas são simples, funcionam para o dia a dia, trabalho e para sair e podem deixar seu look ainda mais poderoso e claro quentinho!

Usei muito gorro na adolescência e agora eles estão de volta ainda maiores e em tonalidades bem variadas. Ótimo pra usar em dias que o cabelo não tá bom e quando a chuva insiste em cair o dia inteiro. O chapéu está chegando aos poucos nos looks das mulheres brasileiras, ele têm aparecido cada vez mais em festivais e looks do dia e logo mais vai cair no gosto popular (eu espero, hehe). Eles são práticos e deixam a produção interessante, principalmente os modelos floppy nas cores azul marinho, burgundy, bege e preto.

peçasinverno

Já estou pronta para comprar uns 3 moletons estampados para usar neste inverno e se tiver gola alta, melhor ainda! As botas estão presentes nos looks de verão e vão bombar no inverno, isso é fato! Os modelos curtinhos são os meus favoritos e estou desejando com tachas, fivelas e nos tons marrom e preto. As botas de tamanho médio e over the knee voltam mais uma vez com recortes mais ousados próximo ao joelho. E outro acessório que até hoje não comprei e estou namorando há tempos é a bolsa com franja. Vi alguns modelos bem bonitos por aí, mas nenhum ganhou meu coração, vou procurar mais e ver se encontro.

Xadrez é a estampa que mais me chama atenção no inverno, até porque ela pode ser usada em outras épocas também e nunca sai de moda. Estou de olho nas tonalidades com vermelho, branco, azul ou verde para levar alguns modelos pra casa. Depois desse post já estou agendando minha visita nas fasts-fashion pra ver o que eu vou comprar.

E você, o que está desejando usar neste inverno?