Olá, galera! Como vocês estão nessa sexta-feira? Hoje eu resolvi indicar um livro que tive a oportunidade de ler há pouco tempo. O livro foi presente de uma pessoa que me conhece super bem e sabe que eu adoro qualquer coisa relacionada ao Egito. Vocês já devem ter ouvido falar de Percy Jackson do autor Rick Riordan. Esse autor também escreveu As crônicas de Kane e hoje eu vou falar sobre o primeiro livro da saga, A pirâmide Vermelha.

apiramidevermelha

A história nos oferece dois protagonistas: Sadie e Carter. Desde a morte da mãe, os irmãos Carter e Sadie viveram com outros parentes. Enquanto Sadie morou com os avós, Carter viajava pelo mundo com seu pai, o famoso egiptólogo Dr. Julius Kane. Em uma noite, o Dr. Kane leva os filhos juntos para uma espécie de pesquisa no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas com a sua família. O contrário do que planejava, Kane liberta o deus egípcio Set. Logo, Sadie e Carter descobrem que os deuses do Egito estão acordando. Para deter Set – o pior dos deuses -,  os irmãos embarcam em uma perigosa viagem pelo mundo – uma busca que os traz cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Rick Riordan nos apresenta a cultura egípcia, principalmente sobre a mitologia, mais a fundo. A pirâmide vermelha foi uma leitura interessante, achei a história muito bem desenvolvida. Só tem um aspecto que não me agradou. O último capítulo foi um pouco arrastado, notei algumas coisas desnecessárias. Nada que afetasse realmente o resto da leitura! Recomendo bastante para quem gosta desse tipo de história. E se você leu os livros do Percy Jackson, garanto que vai gostar da história de Sadie e Carter também!

É isso, pessoal! Já leram o livro?

Beijos!