É chegada a temporada de formaturas, colação de grau, bailes e festas, após longos meses de ansiedade e espera. Acho que todo mundo sabe que eu acabei de me formar e logo mais estarei comemorando minha colação de grau. Pensando nisso, vim compartilhar algumas ideias que já venho pensando a respeito de penteado, maquiagem e look. Minha comemoração será bem simples, apenas a colação de grau, sem baile e mais nada :(. Tô feliz, pelo fato de estar formada e realizando um sonho que sempre quis, acho que isso é o mais importante né?!

Faremos o seguinte, dividirei esse post em três categorias: look, penteado e make, assim vocês conseguem entender tudo direitinho e quem tiver dúvida, manda e-mail: diadebrilho@gmail.com

Lembre-se que o look de colação de grau, não precisa ser cheio de artefatos, tem que ser bonito sim e confortável. Afinal você passará um bom tempo vestida com a beca. A beca pra quem nunca experimentou é bem quente, por ser cumprida e ter mangas longas, além da fita que amarra na cintura. Portanto, escolha um look fresquinho (evite vestidos volumosos) e um sapato macio e confortável também, veja como estará o clima no dia do evento e o local. Agora uma coisa triste que quase todas mulheres não gostam muito, a roupa não aparecerá tanto na cerimônia e sim o seu sapato. Ou seja, prefira sapatos que combinem com o seu estilo, que não machuque e um que combine com todas ocasiões que você for, depois da colação (barzinho, balada, jantar com a família), certo?

Eu por exemplo, vou escolher um sapato de salto médio, grosso e modelo boneca, aqueles de bico mais arredondado, eu me sinto muito mais confortável, e assim, também não passo vergonha, (levar um tombo, bonito na hora de pegar o canudo, não dá né?!) pois meu pé implica com todo o tipo de sapato, aí vida difícil!

Que sapato escolher? Se o seu curso for mais tradicional como Direito, Medicina, Relações Internacionais, Administração, o pretinho é a melhor opção (não estou dizendo que é regra, ok?! Apenas uma opção que ninguém erra em escolher). Mais o sapato não precisa ser clichê, aposte naqueles com detalhes como brilhos, pedrarias, tecidos e formatos diferentes. Agora se o seu curso foi mais tranquilo como Moda, Design, Publicidade, Jornalismo dá pra abusar e investir num colorido. Dica que eu dou é escolha um modelo que combine com a ocasião e que não saia da formalidade, ok?

Quem já formou, alguma dica a respeito de look e sapato? Tô aceitando também 😀

Beijos!