Eu não sei vocês, mas tem dias que eu gosto de procurar filmes antigos que eu ainda não assisti para ver, joguei no google mesmo nome de filmes com histórias marcantes e encontrei Oranges and Sunshine (2010), fui ler a sinopse e achei interessante!

oranges-and-sunshine

O longa conta a história de Margaret Humphreys (Emily Watson) uma assistente social dedicada funcionária do governo em Nottingham, é procurada por uma moça australiana que alega ter nascido na Inglaterra e sido ilegalmente transportada de navio, junto com outras centenas de crianças desacompanhadas para a Austrália. Disposta a investigar o caso, Margaret acaba descobrindo um terrível esquema de tráfico “consentido” praticado no passado por autoridades de seu país, quando crianças órfãs, pobre e geralmente filhos de prostitutas e mendigos eram deportadas para os países colônias do Reino Unido, onde estavam predestinadas a conviver com rotinas de abusos físicos e psicológicos.

filmeorangeandsunsh

Quando o escândalo vem à tona, um grupo de adultos que fazia parte das crianças traficadas formam uma organização para apoiar e financiar a busca por suas famílias perdidas. A exposição do escândalo e a pressão da opinião pública sobre os governos da Inglaterra e Austrália começam a incomodar e colocam a vida de Margaret em risco, já que ambos começam a desacreditar em seu trabalho.

Confira o trailer:

O filme apresenta histórias emocionantes de luta e coragem, além de belas atuações e comoventes relatos dos maus-tratos sofridos pelas crianças, é um drama cativante sobre um tema polêmico e pouco conhecido do grande público. Destaque para atuação do ator Hugo Weaving, na cena em que pede ajuda a Margaret para reencontrar a mãe que nunca conheceu e descobre que ela faleceu um ano antes. Impossível não se emocionar (caiu algumas lágrimas aqui, snif)

A boa notícia é o que filme está no Netflix! 😀

Já assistiram?