Demorei pra falar de filmes de novo por aqui, né? Até assisti alguns, mas não compartilhei porque achei a história sem graça e vazia. Mas, foi bom porque deu tempo de dar uma olhada no Netflix e não é que tem muito filme atual bom por lá? Encontrei Sicario: Terra de Ninguém e não deixei a oportunidade passar, assisti e gostei!

sicario5

O filme gira em torno da agente do FBI Kate Macy (Emily Blunt), que participa de uma operação onde descobre, escondidos atrás das paredes de uma casa, dezena de corpos. Sua dedicação e revolta diante da situação faz com que seja convidada a integrar uma equipe multi-organizacional, que tem por objetivo capturar um chefão do crime mexicano Alejandro (Benicio Del Toro). É quando, aos poucos, Kate percebe que sua crença no que prega a lei nem sempre é levada tão a sério.

sicario-700x352

Sob a influência dos atos pós 11 de setembro nos Estados Unidos, Sicario aborda com propriedade a postura norte-americana de fazer justiça a todo custo, sem se importar com os meios necessários. Na verdade, a função maior de Blunt no longa-metragem é justamente ser este contraponto moral, que a todo instante relembra os demais personagens sobre o contexto envolvido.

Como todos os filmes de ação Sicario mantem o espectador ao envolvimento da história por suas sequências de aviões particulares, vias públicas e túneis clandestinos para se locomover além das fronteiras, tanto morais e geográficas. O longa trata com competência as dúvidas morais existentes na atual conjuntura política e diplomática orquestrada pelos Estados Unidos.

Confira o trailer:

Pontos positivos do filme a atuação de Emily Blunt, assim como a trilha sonora e a fotografia!

E aí, já assistiu?