Quando agosto chega em Brasília é sinal de clima seco, assim como pele, olhos, nariz e lábios ressecados. Impossível viver sem hidratação diária neste tempo. Tive sorte porque algumas semanas atrás recebi da Kutiz, o La Roche-Posay Cicaplast Lábios Reparador um reparador labial maravilhoso para usar na hora que quiser e deixar sua boca hidratada por algumas horas.

cicaplastlabios

O Cicaplast Lábios Reparador vem em uma bisnaguinha feita para aplicar nos lábios. Sua formulação possui Pantenol 5% (Pró-Vitamina B5) que promove hidratação e regeneração, aumentando a resistência das fibras de colágeno, reconstrói a barreira cutânea, combatendo o ressecamento e as fissuras. Dá a sensação de conforto, alivio e suavidade aos lábios imediatamente, assim como prolonga por algumas horas.

cicaplastlabioslaroche

Conta também com Manteiga de Karité, responsável por formar uma barreira de proteção sobre a pele que recupera a hidratação e nutrição. Cera Alba, que possui ação emoliente e hidratante, conferindo maciez e sedosidade. Glicina de Soja, excelente agente emoliente que previne o ressecamento da pele formando um filme protetor que evita a perda de água e Água Termal de La Roche-Posay reconhecida pelas suas propriedades calmantes e suavizantes.

larochecicaplastlabios

O que eu achei: a textura é mais grossa quando aplicada nos lábios, ele forma uma barreira mesmo na pele e não sai com tanta facilidade. Não deixa o aspecto melequento e não possui cheiro. Achei o poder hidratante dele excelente, dura por muito tempo, praticamente um dia inteiro. Usei muito no inverno e nos dias mais secos aqui de Brasília.

O Cicaplast Lábios Reparador está com um preço maravilhoso (R$37,90) no site da Kutiz. Assim como outros produtos que eu adoro usar da La Roche-Posay.

Já usaram? Qual protetor labial você tem usado?