Se tem uma moda que chegou tímida no Brasil foi o cropped ?. Surgiu nos anos 90 os primeiros tops nos looks de algumas celebridades e depois em alta com blusas e camisetas. Agora a extensão chegou nas pernas com a calça cropped. Pode aparecer mais justa ou folgada, seria um meio termo entre alfaiataria e a bermuda, pois o que define o cropped não é a largura e sim o comprimento bem acima do tornozelo como as calças tradicionais.

Pelo que eu andei observando montar looks com calça cropped é simples principalmente se você entender os pontos fortes da peça ?. Como ela acaba no tornozelo pense o quanto antes no sapato que irá usar, vale salto de diversos modelos, cores e tamanhos para valorizar sua silhueta e o look como um todo. Outro detalhe que a calça faz questão de destacar, são os quadris por causa dos modelos mais justos. Portanto, invista em blusas mais soltas ou por dentro da calça, croppeds, camisetas com nó, blazer, jaqueta são super bem vindos para compor o look.

A calça cropped ganha sua versão no jeans, seja o mais claro ou escuro, os detonados aparecem também e podem ser usados no dia a dia e criar um estilo mais despojado ou moderno. Estampadas, mais casual e social são ótimas para compor looks mais sérios como reuniões de trabalho e ocasiões especiais. ?

Encontrei alguns modelos bem legais na Renner, algumas aparecem com Patches, bem estilosas por sinal! Quero uma mais simples ou detonada pra chamar de minha.

Gostam da calça cropped ou não?