Pesquise aqui...
TOP
Moda

5 opções de looks de casamento para quem não gosta de usar vestido

Escolher um look perfeito para um casamento realmente pode ser uma tarefa longa, ainda mais quando a cerimônia acontece durante o dia. 

Quando os vestidos não são uma alternativa. É possível, sim, variar e encontrar outras opções elegantes e apropriadas para um casamento como calça de alfaiataria, macacão e por aí vai. 

Porém, o mais importante é olhar bem o convite que você recebeu para ter uma ideia do estilo do evento. Dessa forma, vai te ajudar a buscar cores, tecidos e modelos do que você pode usar na cerimônia e recepção. 

Pantalona

calçapantalona

A calça pantalona é um modelo que pode ser usado sem medo durante várias estações do ano. 

Podem ser encontradas em acabamento em linho e gabardine, mas atualmente é possível encontrar modelos em diversos tecidos.

Dessa forma, opte por uma cor neutra já que é atemporal e versátil. E prefira também os tecidos mais soltos e leves porque eles vão bem para eventos diurnos como o casamento.

Blazer

blazer

Os terninhos são uma boa opção para propostas mais sérias e especiais como um casamento diurno. Os tons sóbrios assim como também os tons monocromáticos podem ser uma alternativa para quem não gosta de errar na produção.

Além disso, você pode optar por um cropped ou uma body de renda que é uma escolha para quem quer um visual mais chamativo.

Porém, nesse caso o que vai destacar nessa produção são os acessórios, portanto capriche na sandália e na bolsa. 

Mangas Bufantes

mangasbufantes

As mangas bufantes focam no volume na parte superior do corpo. Dessa forma, elas conseguirão equilibrar o volume do quadril, trazendo o foco também para os ombros.

Ou seja, você pode combinar com peças mais sofisticadas com calça de alfaiataria, bermuda com fivela ou até mesmo uma saia midi. 

O conforto e o estilo serão o principal na proposta desse look.

Conjuntos

conjuntos

Os conjuntos são uma ótima aposta para quem gosta de looks extravagantes para comemoração. 

Portanto, neste caso é focar em tecidos parecidos, além de cores e estampas iguais. 

Além disso, não deixe de arriscar nos looks monocromáticos, tecidos brilhantes, plissados e nas estampas floridas. Vale montar tanto com calça, bermuda ou saia também. 

Macacão

macacão

Eles são elegantes e excelentes substitutos dos vestidos em looks de casamento. 

Com ele, você está pronta para qualquer ocasião, além disso, ele permite sobreposições com blusas, terceiras-peças, como o colete e fica ainda mais incrível se você adicionar um cinto e acessórios. 

Da mesma forma, se for algo mais casual e informal, vale optar pelos modelos que possuam estampas clássicas como o preto e branco. Para quem gosta de um visual mais simples, os fluidos podem ser uma ótima opção. 

E aí, qual look você escolheria para ir a um casamento?

Dia de Brilho

«

»

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.