Pesquise aqui...
TOP
Beleza

6 passos para uma escova poderosa no seu cabelo!

Não sei se eu já falei pra vocês mais faço uso do bom e maravilhoso secador de cabelo. É um vício absoluto, faz anos que faço e deixa o cabelo bem mais prático de cuidar, pelo menos pra mim que têm fios finos e muito volume. Aprendi a cuidar do meu cabelo sozinha na adolescência, escolhendo um secador bom e chapinha com o tempo fui praticando e aos poucos fui ficando boa na escova caseira. No começo era um desastre mais com paciência, persistência e prática eu consegui o efeito desejado (liso absoluto, hehehe).

secadorcabelo

Durante esse tempo pesquisei e aprendi muito sobre o meu cabelo e como devo cuidar dele, fazendo uma boa lavagem em casa, protegendo os fios antes do jato quente, usando uma escova modeladora e escolhendo o melhor finalizador pra deixar o cabelo impecável e sem fios rebeldes. Particularmente, adoro cabelo super liso, detesto fios arrepiados, franja esquisita e pontas bagunçadas e com o secador garanti um visual mais agradável para mim mesma.

Acredito que a maioria das mulheres brasileiras adorariam ter fios lisos naturais. Mas, quando não nascemos assim a melhor forma é optar pelo secador, não é mesmo? Portanto, separei 6 passos que eu faço e que vão deixar sua escova ainda mais poderosa!

lavandocabelo

1) Lavagem

Costumo lavar o cabelo com 2 shampoos o primeiro é Cetoconazol (tenho problema com caspa e ele simplesmente eliminou boa parte delas) e uso outro shampoo Pantene ou Kert, enxáguo todo o cabelo e após isso, aplico o creme ou máscara restauradora. Costumo fazer hidratação nos fios de 15 em 15 dias pra manter os fios cuidados e com isso garanto um brilho mais duradouro nos fios.

No verão lavo o meu cabelo todo na água fria. Mas, como estamos no inverno tenho lavado minha cabeça na água morna e para finalizar deixo água gelada cair no cabelo todo. Por incrível que pareça a água fria deixa o cabelo extremamente brilhoso, macio e com muito balanço. Infelizmente, estamos no inverno e entendo que é super difícil enxaguar os fios, mais tente pelo menos no processo final, você não vai se arrepender. 😉

2) Retirando a Umidade

Sempre que eu terminava de lavar o meu cabelo enroscava ele todo na toalha e comecei a observar que o cabelo ao secar ficava com fios arrepiadas e com muito volume é errado fazer isso, porque enfraquece os fios! Atualmente, pressiono levemente os fios na toalha para retirar o excesso de água. Outra coisa que eu faço também e deixar os fios secarem um pouco ao vento natural antes de começar a fazer a escova.

secando

3) Proteja os fios antes do jato quente

Para deixar o meu cabelo protegido do jato quente e garantir o balanço, brilho e maciez eu uso um defrizante capilar com queratina ele é um termo protetor que proporciona reestruturação da fibra capilar, auxilia no alisamento durante o processo da escova e protege os fios do ressecamento do calor do secador e chapinha. É importante você escolher algum produto defrizante/leave-in para auxiliar e deixar o seus fios protegidos e saudáveis. Faço um post sobre isso depois, me lembrem! 😉

4) Em qual ambiente secar os fios?

Eu seco o meu cabelo no banheiro, mas é totalmente errado porque neste local tem muita umidade. Evito usar o mesmo banheiro que eu lavei os cabelos para secar os fios, assim a umidade fica menor, sei que isso não tem nada a ver hahaha. Aconselho a fazer a escova em um ambiente fresco e claro pra manter os fios no lugar e não siga a maneira errada que esta blogueira que vos escreve faz hahah.

tipodeescova

5) Fazendo a escova

Eu faço a minha escova em frente há um espelho, no qual eu posso ver o meu cabelo todo. Geralmente, separo o meu cabelo em 8 mechas e vou secando uma por uma. Uso duas escovas uma mais grossa pra secar a mecha e outra mais fina para modelar as pontas. Uma dica importante é saber identificar o fio liso do encaracolado, porque existem escovas específicas para cada um. As escovas de nylon são para cabelos grossos, os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta e os encaracolados exigem uma escova mista (cerâmica, com íons e cerdas) para alisar e modelar.

A posição do secador é essencial pra deixar o cabelo perfeito. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem que fazer movimentos de cima para baixo (raiz para as pontas). Assim os fios se fecham evitando os fios arrepiados e volume.

Outra dica que você não pode deixar de fazer é terminar a escova com um jato de ar frio. Ele melhora o movimento do cabelo. Quem possui fios cacheados precisa dar o toque final com a chapinha fica muito melhor!

6) Finalizador para caprichar

Terminado todas as etapas anteriores vem a parte mais tranquila do processo. Aplicar um bom finalizador para deixar a escova bonita, macia e duradoura. Eu uso um finalizador que contêm silicone para deixar as pontas e os fios arrepiadinhos longe da minha vista hahaha o meu possui um cheiro bem leve que só é sentido quando aplicado no cabelo depois ele sai, acho ótimo porque assim não enjoo.

Se você prefere cabelo com muito volume, fica calma que logo mais farei um post sobre isso, beleza? 😀

E você, tem alguma dica para deixar as madeixas ainda mais lisas?

Dia de Brilho

«

»

22 COMENTÁRIOS

  • Bruna

    Te confesso que sou péssima na escova! E agora me dei conta que faço várias coisas erradas, inclusive na secagem… adorei as dicas do post, aprendi muito! 😀 Beijos!
    http://www.chezb.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Hahaha acontece Bruna, tbm fazia isso com o tempo fui melhorando!
      Eba, fico feliz <3
      bjokas

  • Camila Faria

    Eu raramente seco o cabelo com secador em casa Wanessa. Só quando lavo o cabelo à noite, pra evitar de dormir com ele molhado! Escova em casa acho que nunca fiz, acredita???
    http://naomemandeflores.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Mais gente, que maravilha hahah!

  • Tati Gallo

    Quando seco, é no quarto, porééém, de qualquer jeito e no final passo prancha quando quero que ele fique mais arrumadinho… mas é porque me dá dor nas costas! rs
    Sempre passo protetor térmico… esse é um detalhe importante!
    Bjooos, Wan.

    vaieusa.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Com certeza é importante 🙂
      bjokas

  • kammy

    amei as dicas Wan
    poxa que legal esse lance de não secar em ambientes umidos
    nunca tinha ouvido falar, adotei pra vida ahaha!

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Aêê 😀
      bjokas

  • Gianni

    Amei as dicas, também sou uma das que seca o cabelo no mesmo banheiro que tomei banho com ele todo úmido.
    Mas vou tentar mudar
    Kisses

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Hahaha quem nunca né? Tenta mesmo 😉
      bjokas

  • marivicente

    Confesso que eu sou o oposto de você… prefiro cabelos volumosos, com bastantes cachos hehe
    Mas, amei suas dicas… achei que ficou um post bem completo… vou recomendar para algumas amigas 😉
    beijos da MaVi

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Depois farei um post sobre isso 😉
      Compartilha mesmo!
      bjokas

  • nahsodre

    O meu cabelo é muito fino e pouco.. As vezes eu fazia uma escova meio bagunçada, pra ver se dava um volumezinho kkkkk um volume humilde kkkk Mas agora que ele está curtinho, estou conseguindo deixar ele com a aparência "um pouco mais cheia", por causa do formato.. Achei bem legal o post Wan, super bem escrito! Beijokas 🙂

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Pesquisando para deixar cabelo mais volumoso, logo mais farei post!
      Obrigada lindona 🙂 fico feliz que tenha gostado!
      bjokas

  • Amanda Paduan

    Wan, eu sempre seco meu cabelo também! Mas sempre faço chapinha, sei que ela é beeem pior que o secador, maaaaaaaaaas é um vício também hahahaha Quando eu seco o meu, separo ele em dois lados, e seco 1 lado e depois o outro, meu cabelo é beeeeeeeeeem fino, por isso seca rapidinho! E de finalizador uso um óleo de argan! Qual defrizante você usa? Não tenho nenhum, nunca usei na verdade! Beijosss Wan!

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    Tenta mesmo Lalá o aspecto fica beeem melhor!
    Bjokas

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    Tenta Cintia é importante 😉
    bjokas

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    Verdade Amanda, eu usava chapinha antes de aprender a usar o secador. Quando é fino separar igual vc faz fica tranquilo! Meu defrizante é da marca Soft Hair 😉
    bjokas

  • blogsonhosdeverao

    Adorei as dicas Wan!
    Sou um desastre com cabelo, acredita?!
    Preciso tanto cuidar mais!!
    E quero ja usar essas dicas pra fazer escova hehehe
    beijinhos, Rê http://blogsonhosdeverao.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Espero que goste das dicas 😀
      bjokas

  • amandahillerman

    Nossa eu amei a última foto!!! hahaha
    Vou passar o link pra minha mãe, está tudo tão lindo e bem explicado!!! 😀
    Tem alguns anos que eu não sei o que é secador de cabelo hahahaha
    Beijos!!!!

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Tbm acho essa última foto linda Amanda é do Pinterest!
      Compartilha mesmo 😉
      bjokas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.