Se passou pela sua cabeça abandonar calça jeans e apostar em alfaiataria e moletom, pode esquecer essa ideia. 

Até porque a calça wide leg jeans promete ficar firme e forte nesta estação e são ótimas para criar um look casual e até mesmo os mais elegantes. Da mesma forma, é uma peça que vai bem do trabalho ao happy hour.

A modelagem é bem ampla, e fica entre o meio termo de um jeans reto e a pantalona. 

Ou seja, possui um shape larguinho que também combina nos dias mais quentes! E para te provar que este jeans é o queridinho da estação, selecionamos 7 influencers que mostram a tendência de um jeito fácil de usar e adaptar no seu dia a dia!

Menos é mais

calcawidelegjeans

Para um look sem erros, o segredo é investir nos complementos básicos e minimalistas. Dessa forma, o look fica chic e funciona para qualquer compromisso do seu dia!

Volume e aconchego

A calça wide leg jeans é muito elegante, o que dá liberdade de compor com diferentes estilos, do clássico ao street. Além disso, permite criar looks para escritórios ainda mais com tendências tão marcantes como a blusa de manga bufantes e de quebra uma bota de bico fino.

O home office tá pago!

homeofficelook

Quer um visual confortável e sem muito esforço para criá-lo? É apostar na camisa branca curinga, o que dá para aproveitar até mesmo no home office de uma reunião a outra.

Barriga de fora, agora!

widelegjeans

Se a barriga não for um problema pra você. Os modelos com cintura baixa podem ser usados com croppeds e tops super coladinhos. E uma maneira de deixar o look ainda mais incrível é investir na 3º peça como camisas masculinas ou jaquetas em acabamento jeans mesmo.

Camisa estampada, também pode

lookcomwidelegjeans

Para sair do óbvio, camisa branca porque não apostar em uma camisa com estampa? Seja ela de onça, floral ou poá é a escolha certeira para quem procura um look moderno e ao mesmo tempo sofisticado sem muito esforço.

Valorize a silhueta

calçawidelegnotrabalho

Quem curte alongar a silhueta pode incrementar o look com sapatos de salto alto, seja ele de salto fino, plataforma e grosso assim como os coturnos tratorados e as sandálias deixam a produção chic na medida certa!

Cores vivas em dias nublados!

lookcoloridocomwidelegalfaiataria

Outro modelo que não pode ficar de fora, e traz um ar sofisticado na produção é misturar tons contrastantes e chamativos. Por mais que estejamos na era nude, branco e preto. Se você gosta de looks vivos, a ideia aqui é usar os tons que valorizam seu tom de pele e deixar o visual ainda mais fashionista!

Agora me conta, depois de ver esses looks lindos, aposto que você desejou ter uma calça wide leg pra chamar de sua, não é mesmo?