Pesquise aqui...
TOP
Moda

7 tecidos que vão deixar seu look sofisticado!

Quando falamos em roupa, devemos sempre dar um pouco mais de atenção aos tecidos. Afinal, são eles que vão deixar seu look sofisticado em segundos.

E para construir looks elegantes também são super bem vindos. Portanto, optar por modelagens contemporâneas, silhuetas amplas além de toques de cor, são características para um visual incrível e com bastante informação de moda.

Então, para te ajudar a ser mais assertiva a montar looks formais e impecáveis, confira 7 tecidos que são excelentes opções para você usar nos seus looks e que vão cumprir a função em qualquer estação.

Linho

linho

É confortável em altas temperaturas além de ser macio e durável. O linho é composto por fibras naturais. Da mesma forma, este tecido é um bom investimento, por conta de sua atemporalidade. 

Além disso, é versátil e é um tecido 100% puro ou mesclado. Atualmente, existem peças que possuem viscose na composição também, evitando que a peça amasse muito e, de certa forma, facilitando o seu uso em ocasiões do seu dia a dia. 

Seda

seda

Se jogue na seda, isso porque é um tecido de fibra natural de origem animal, perfeitamente conhecido por sua maciez e brilho. 

Por isso, pode ser encontrada em saias longas, camisas, kimonos e vestidos. É a peça perfeita para usar nos looks de verão, já que possui um toque fresco e caimento leve. 

Como o seu processo de fabricação é complexo, isso acaba influenciando no preço final da peça. Dessa forma, o linho pode ser uma alternativa, já que se bem cuidada, a seda dura por muito tempo. 

Algodão

algodão

Com um toque macio na pele, no qual permite transpiração do corpo, o algodão é um ótimo tecido para você escolher para suas produções. 

Apesar de ser uma fibra natural encontrada em diversas peças, sendo muitas vezes em peças mais casuais como uma boa camiseta, hoje, existem muitas marcas que trabalham com roupas bem sofisticadas feitas com essa matéria-prima. 

Viscose

viscose

Procurando peças leves, bem fluidas e perfeitas para a próxima estação? Aposte na viscose. Sua composição é a base de celulose e quando sua composição é pura, rende looks frescos e produções fáceis de montar.

Ou seja, é o tecido perfeito para quem ama vestidos e saias em dias quentes de verão. 

Cashmere

cashmere

Os looks elegantes de inverno também pedem um tecido incrível e sofisticado para suas produções. 

O cashmere é um deles, conhecido por ser um tecido muito macio e quentinho, sua composição é feita de tramas intercaladas com pelos de cabra da região da Caxemira. 

Perfeito para roupas de frio, em lenços, ternos e outros acessórios. Ou seja, é confortável, fino e funciona perfeitamente como um isolante térmico.

Lyocell

lyocell

Em busca de um look sustentável? Porque não apostar no tecido lyocell ele é feito à base de plantas e processo com substâncias sintéticas avançadas. Dessa forma, sua matéria-prima intermediária entre o artificial e o natural. 

O que torna esse material amigo do meio-ambiente, é que ele é biodegradável e compostável. 

Ou seja, é indicado para quem vive em regiões bem quentes e úmidas. Além disso, pode ser encontrado tanto em shorts fresquinhos, como blusas e roupas sportswear também.

Crepe

crepe

Gosta de diversidade de espessuras e texturas? O crepe é o tecido ideal para quem gosta de looks leves e ao mesmo tempo com um toque granulado. 

Isso porque este tecido possui pequenas ondulações, desde os mais texturizados até os mais lisos.

Por isso, acaba sendo um excelente tecido para roupas simples e até mesmo mais exuberantes já que é um excelente tecido, por conta de seu caimento leve e encorpado. 

Qual desses tecidos você tem no guarda roupa?

Dia de Brilho

«

»

6 COMENTÁRIOS

  • Pamela

    Sou fã de linho e seda, mas não tenho muitas peças.
    Estou doida pra reorganizar meu closet e comprar roupa nova, faz tempo que não compro nada nem sandália nem bolsa, não ando saindo tanto também nesse fim de ano rs.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

  • Happyprom

    Linen, cotton, cashmere and crepe.
    In fact I don’t like linen, they are easy to be wrinkled, and we need to wash it carefully.

  • Lovely

    Silk and cashmere are my favorites.
    xoxo
    Lovely
    http://www.mynameislovely.com

  • Tay Ribeiro

    Amei o post. Eu amo peças de seda para eventos mais especiais e materiais como linho e crepe para eventos mais casuais.
    Não conhecia o Lyocell, mas já quero experimentar.
    Beijos

  • Lara Maria

    O tecido cashmere traz uma elegância pra os looks, né? Linho e algodão parecem deixar o look mais confortável enquanto a seda deixa a produção muito glamourosa, fica muito bonito. Adorei a seleção de tecidos e as inspirações de look, uma produção mais bonita do que a outra!
    Beijos,
    Três de Dezembro

  • vanessa

    Olá!
    Amei esse post. Os tecidos que mais uso são: linho, crepe e algodão, acho que são muito confortáveis e é bem fresquinho.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.