Olá pessoal, como estão? Semana que vem é Carnaval então todo mundo deve estar bem feliz por ter um tempo para descansar. Vou confessar que havia me esquecido do feriado. Só me lembrei da data porque meu professor avisou que não teria aula. Aparentemente eu estava buscando água em Marte e me perdi. Enfim, vamos ao que interessa, o filme de hoje entrou fácil na lista dos meus favoritos da Disney e agora tudo pra mim é “do you want to build a snowman?”. Sério, não paro de cantar essa música. Ok, vamos lá. Espero que gostem.
Frozen conta a história de duas irmãs Elsa e Anna. Elsa (Idina Menzel) é a filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle e nasceu com a maldição do gelo, que permite que a menina congele as coisas, faça nevar e outros. Um dia brincando com Anna (Kristen Bell), ela acidentalmente atinge a irmã. Para que a menor sobreviva os reis pedem ajuda para os trolls e o chefe deles retira de Anna todas as memórias relacionadas aos poderes de Elsa. Os pais das meninas então isolam a mais velha até que ela aprenda a controlar sua magia. Com medo de machucar a irmã novamente, Elsa passa todo o tempo trancada em seu quarto, ela não sai nem para ir ao enterro dos pais.
Quando Elsa completa 18 anos, todo o reino se prepara para a sua coroação. Anna é uma das mais animadas, visto que nunca pôde sair do castelo. Enquanto sai para conhecer um pouco do lugar a menina esbarra no Príncipe Hans (Santino Fontana) e eles logo se apaixonam e o jovem pede a mais nova em casamento, proposta essa que é aceita sem hesitação. Apesar de estar com muito medo, Elsa consegue passar pela cerimônia de coroação sem grandes problemas. Durante a festa Anna apresenta o noivo para a irmã, porém a mais velha se recusa a dar sua benção para a união, já que eles se conhecem há apenas poucas horas. As duas então começam a discutir e os poderes de Elsa são revelados. Em pânico, ela foge de Arendelle e sem querer congela todo o reino e os condena a um inverno eterno.
Anna sai à procura da irmã e no meio do caminho esbarra em Kristoff (Jonathan Groff), um jovem vendedor de gelo que a ajuda a achar o lugar onde Elsa se isolou de todos. Enquanto procuram por pistas, o casal encontra Olaf (Josh Gad), um boneco de neve (que adora abraços quentinhos <3) criado pela mais velha. Quando os três chegam a Montanha do Norte, eles encontram um castelo de gelo construído por Elsa. Anna tenta convencer a irmã a voltar para Arendelle e ajudar acabar com o inverno, porém a mais velha se nega e fala que não tem ideia de como acabar com a maldição e durante outra discussão, Elsa fica agitada e sem querer atinge o coração da irmã.
Após serem expulsos do castelo, Kristoff percebe que há algo de errado com Anna e a leva até os trolls. O mesmo chefe que a salvou quando ela era uma criança informa que o coração da menina foi congelado e que ele nada pode fazer, mas que há uma solução. O coração pode ser descongelado com um ato de amor antes que a jovem seja congelada para sempre. Kristoff e Olaf então a levam de volta para Arendelle para que ela receba um beijo do Príncipe Hans. Mas nem tudo são flores e muita coisa acaba não dando certo.
Frozen é o 53º filme animado produzido pela Disney e ele está no meu top 10 de filmes do estúdio. Ele não tem toda aquela fórmula de a princesa conhece o príncipe algo de ruim acontece, mas eles vencem as adversidades e no fim ficam juntos. Não, a história central é mesmo a das irmãs e como elas conseguem se manter tão unidas mesmo tão distantes. É muito bonito ver que elas são capazes de fazer o que for preciso para que a outra fique bem.
Todos os personagens de Frozen são cativantes e isso faz com que o filme ganhe mais pontos. Impossível não rir da relação de Kristoff com a sua rena, Sven. Os momentos em que os dois estão “conversando” são hilários. Olaf é o boneco de neve mais fofo do mundo, como não amar uma criatura que se apresenta já falando que adora abraços quentinhos? Anna é a típica adolescente que está atrás do amor eterno e Elsa é a adolescente entrando na vida adulta com medo do que o futuro pode trazer. Até o Príncipe Hans que é um mala consegue ser cativante em alguns momentos.
A trilha sonora do filme é maravilhosa e a música principal de Frozen, “Let It Go”, é interpretada pela Idina Menzel, que já interpretou a Bruxa Má do Oeste, Elphaba, em Wicked na Broadway e fez algumas participações na série Glee. A música, inclusive, está concorrendo ao Oscar de Canção Original e o filme está concorrendo ao de Melhor Animação. Aliás, super recomendo a todos a procurarem as músicas do filme do Youtube, mas a versão original, porque a dublada é bem ruinzinha. Procurem por “In Summer” e vocês passarão a vida cantando.
Já assistiram Frozen e querem construir um boneco de neve?
Espero que gostem do filme. Até semana que vem.
Beijos.
14 COMENTÁRIOS
Diise
11 anos atrásBuscando água em Marte? Vixi, acho que um dia te encontro lá, então…rsrsrs
Ain tou louca para ver Frozen! Com esse post, fiquei com mais vontade ainda!
Beijos
Fernanda Nalon
11 anos atrásHahaha Pois é, eu tava perdida!! Assista Frozen, vale cada segundo, sério. É muito fofo.
Beijos
Gabriela Izar
11 anos atrásFrozen entrou pra minha lista dos favoritos tb, pq olha, é um dos filmes mais lindos que a Disney já produziu! E o Olaf é o melhor HAHAHAHA
:*
Fernanda Nalon
11 anos atrásEu também acho! É um dos mais bonitos mesmo.
Olaf <3
Beijos
Fernanda Nalon
11 anos atráshahaha Normal, tem vários filmes que não curto por conta da trilha.
Beijos
Fernanda Nalon
11 anos atrásAssista! Vale a pena assistir! (:
Beijos
Carolina Barboza
11 anos atrásOi Fer,
Ahhh eu quis TANTO assistir a esse filme nos cinemas, mas ninguém quis ir comigo… Tô super arrependida e ainda tô muito curiosa para conferir. 🙁
Beijo
Just Carol
Fernanda Nalon
11 anos atrásPois é, eu também não assisti no cinema 🙁 Baixa ele! Já tem ele legendado e dublado em ótima qualidade!
Beijos
Ana Carolina Costa
11 anos atrásEstou looouca pra ver esse filme, tem tanta gente falando bem, Pena que aqui já saiu do cartaz
Beijoos, Ana Carolina
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
Fernanda Nalon
11 anos atrásJá saiu de cartaz, mas já da pra baixar (vou ser presa por isso!). Online você já acha ele em ótima qualidade, tanto legendado quanto dublado. 😀
Beijos
Blog Mundinho da Pam
11 anos atrásParece ser muito fofo e divertido o filme <3
adoro desenhos!
– Resenha nova no blog sobre gel redutor de celulite e gordurinhas indesejáveis 😉
Beijoss *-*
==> Blog Resenhas da Pâm
Wanessa
11 anos atrásassista vc vai curtir é divertidissimo <3
Bjoka
Rafaelli
11 anos atrásoutro que eu preciso assistir 😛
http://www.soparameninas.net
Wanessa
11 anos atrásAssista Rafa, é perfeito ♥