Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Filme do dia: Across The Universe

Olá gente linda, como estão? Gente, setembro já tá acabando e isso só quer dizer uma coisa, Natal é semana que vem se continuar nesse ritmo. Socorro. Mas enfim, sem mais delongas, hoje eu vou indicar pra vocês o filme que eu gosto muito e que tem praticamente tudo que eu gosto. A trilha sonora é ótima, é musical, os protagonistas são fantásticos, enfim, é quase o filme perfeito.

across the universe 2__

Across The Universe (2007) é um musical que tem a sua história contada através das músicas dos Beatles e se passa no fim da década de 1960. O filme conta a história de Jude (Jim Sturgess) um jovem inglês que sai de sua cidade, Liverpool, em busca de seu pai que mora nos Estados Unidos. Ao chegar ao campus da Universidade de Princeton ele descobre que o pai não é nada do que ele tinha imaginado e lá ele conhece o rebelde Max (Joe Anderson). A amizade dos dois é imediata e logo eles resolvem morar juntos e se mudam para Nova York.

Durante o jantar de Ação de Graças conhecemos Lucy (Evan Rachel Wood), a irmã caçula de Max, que é a típica filha que todo pai sonha em ter na época. Menina responsável, estudiosa, com um namorado quase certo a se tornar um futuro marido, porém a vida da jovem sofre uma grande mudança quando o amado, que é um soldado do exército americano, morre em combate. Com isso a jovem resolve ir passar um tempo com o irmão em Nova York, porém se apaixona por Jude e o que era pra ser apenas uma visita se torna uma estadia permanente.

across the universe__

Em Nova York, Jude e Max conhecem a cantora Sadie (Dana Fuchs), o músico Jo-Jo (Martin Luther McCoy) e a jovem estudante Prudence (T.V. Carpio). E todos passam a morar juntos por um tempo, até que cada começa a seguir sua vida em busca de rumos diferentes como, por exemplo, Sadie e Jo-Jo começam a trabalhar juntos e Max, contra a sua vontade, é convocado para se alistar na Guerra do Vietnã.

Com a ida do irmão para a guerra, Lucy começa a participar de grupos pacifistas no bairro do Greenwich Village, em Nova York. E sua relação com Jude logo estremece, já que a jovem passa a dedicar boa parte do seu tempo apenas para isso. Quando os números de mortos no Vietnã aumentam e a tensão política nos Estados Unidos também, Jude ao tentar ajudar Lucy durante uma das manifestações é confundido com um dos rebeldes e com isso acaba indo preso, resultando na sua deportação de volta para a Inglaterra.

Um tempo se passa e Max volta da guerra, Sadie e Jo-Jo atingem certo nível de fama, Prudence reaparece e Jude consegue voltar para os Estados Unidos para se reencontrar com os amigos e com o amor de sua vida, Lucy.

across the universe 3__

Eu sou muito suspeita pra falar desse filme. Nem vou falar da trilha sonora, senão o ano vira e eu ainda vou estar aqui falando de cada versão feita. Across The Universe mostra um romance bem fofo e até clichê entre Jude e Lucy. Eu gosto dos clichês, mas odeio quando é um clichê chato, o que aqui não é. A relação deles é muito bem construída, não é algo que surge da noite para o dia como acontece em muito filme por ai.

Meus momentos favoritos no filme são – por pura coincidência – aqueles com as minhas músicas favoritas dos Beatles. Uma delas é “All My Loving”, quando Jude está de despedindo da namorada porque está indo para os Estados Unidos na busca pelo pai e a outra é “Hey Jude”, que coincidentemente é quando o jovem, após ser deportado, consegue voltar para a América para reencontrar os amigos. A voz do Jim Sturgess em ambas as músicas está linda e vale muito a pena entrar no Youtube só pra conferir esses dois momentos. E para título de curiosidade, 90% das músicas foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem algum tipo de dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.

Resumindo tudo, assistam! Across The Universe é um ótimo filme. O cenário do filme é muito bem construído. Vale a pena, até para quem não gosta de musical, porque aqui as músicas elas fazem todo sentido, algumas parecem até um diálogo das personagens.

Espero que tenham gostado da indicação. Semana que vem tem mais.

Beijos.

Dia de Brilho

«

»

5 COMENTÁRIOS

  • Blog Garota Veneno

    Tou louca para ver esse filme, parece ser muito legal!!!

    Beijinhos beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

  • Amanda Picchi

    Eu acho tãããooo lindo esse filme ♥

  • Gabriela Izar

    O melhor filme da vida <3

  • Cibele Brito

    Esse filme é muito perfeito. Um dos meus favoritos da vida toda! <333

  • Laís Neves

    Esse filme é muito massa, principalmente pela trilha, né?!

    Beijo!
    http://www.oh-myfashionblog.blogspot.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.