Neste artigo, você confere um guia de viagem literária completo com locais que inspiraram ou que foram retratados em livros
Se você já pensou em viajar para os Estados Unidos, sabe que não é apenas um lugar com paisagens deslumbrantes e cidades cheias de vida e vibrantes, mas também um lugar onde é possível fazer uma viagem por páginas literárias que marcaram a história. Muitos cenários presentes em grandes livros podem ser visitados, dando a você a oportunidade de criar um roteiro superespecial, ainda mais se ama literatura.
Viajar para os Estados Unidos seguindo esse tipo de roteiro é uma ótima oportunidade para quem deseja unir o amor pelos livros com a exploração de pontos turísticos ricos em história e muita cultura. Cada lugar que já foi citado em um livro carrega histórias que vão muito além das páginas e que ganham vida quando desbravadas pelos amantes da leitura e também por quem ama viajar.
Vale ressaltar que como estamos falando de uma viagem internacional e sobre desbravar novos lugares ao redor dos Estados Unidos, é muito importante que você contrate um seguro-viagem EUA, assim vai estar completamente protegido caso aconteça qualquer coisa. Com isso em mente, confira abaixo uma lista completa com os lugares mais icônicos e que inspiraram muitos escritores.
Mississippi – ás margens do rio de Faulkner
O estado do Mississippi é considerado por muitos um marco literário, especialmente quando falamos sobre os livros de William Faulkner. A cidade natal do autor, Oxford, no Mississippi, fez parte de muitas de suas obras, como, por exemplo, “O Som e a Fúria”. Para quem é fã do autor, ao visitar o lugar pode conhecer a casa dele, que é uma verdadeira imersão em sua mente.
Washington, D. C. – o cenário político para muitos romances
Se você gosta de ler, sabe que a capital dos Estados Unidos é um dos cenários preferidos quando falamos de thrillers políticos e também de romances históricos. Washington já apareceu em livros como “Todos os Homens do Presidente” e “Casa de Areia e Névoa”, como um verdadeiro palco cheio de intrigas, drama e poder. Para quem ama ler, essa é uma ótima oportunidade de dar uma volta pelos corredores da Casa Branca através das páginas, e durante a viagem, conhecer a capital.
Chicago – a cidade de grandes atores
Chicago é uma cidade com uma longa história quando o assunto é literatura. O lugar já foi pano de fundo para diversos livros, entre romances e ensaios, e para muitos autores, como Saul Bellow, no livro “As Aventuras de Augie March”, que basicamente retrata a vida na cidade do meio-oeste e explora toda a sua complexidade social e urbana.
Nova York – o centro da literatura moderna
Quando falamos sobre literatura, é inevitável não pensar em Nova York. A cidade se tornou um dos lugares mais emblemáticos, principalmente da literatura americana. Um exemplo disso é em “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald, que usa Manhattan como um símbolo de opulência e também de decadência dos anos 1920. Não podemos deixar de citar também “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J.D Salinger, em que o leitor faz um passeio pela cidade enquanto acompanhamos a história do personagem.
Flórida – o refúgio de Hemingway
Ernest Hemingway é um dos maiores escritores da literatura americana e fez de Key West, na Flórida, seu verdadeiro refúgio por muitos anos. A residência onde o autor morou ainda existe e está aberta para visitação do público, um lugar no qual é possível aprender sobre suas obras e sua vida. Hemingway cita o lugar em algumas de suas obras, como “Por Quem os Sinos Dobram” e “O Velho e o Mar”, sem contar que o autor sempre demonstrou profunda conexão com o mar.
Deixe seu comentário