Por: Jéssica Negreiros
PS: A Jéssica é nova por aqui e vem compartilhar novas ideias com vocês. Uma delas é sobre comportamentos e relacionamentos. Vem cá, ler um pouquinho!
É difícil nos olharmos no espelho e não percebermos o que de mais valioso podemos transparecer, pois ao invés disso fica mais fácil depreciarmo-nos por pouco. Aquela blusinha que tá na moda e todo mundo têm não ficou legal porque minha barriga está enorme, ou aquela calça linda que aquela modelo usou na passarela não ficou tão bem quanto eu imaginava, porque minhas pernas são grandes e avantajadas. Tenho ombros largos, minhas espinhas são aparentes, tenho muito bumbum, meu cabelo é ruim entre outros defeitos que adoramos usar.
Os exemplos citados acima deixam bem claro com que tipo de geração lidamos hoje, uma geração: “quero ser perfeita”. A mídia nos envolve e quando menos percebemos já somos vítimas de seus truques e interesses. Ninguém é igual a ninguém, todos nós temos nossas qualidades, gostos e defeitos e é isso que nos faz ser tão interessante. Gostar ou desgostar de algo ou alguém não nos faz melhores ou piores que ninguém e esse é o grande barato da vida. Afinal, que graça teria se fossemos iguais? Se todos gostássemos das mesmas coisas? Ou tivéssemos as mesmas vontades? O mundo não seria essa imensa variedade de gostos e estilos.
Então, antes de julgarmos nosso corpo por ele ser diferente do corpo daquela modelo famosa, ou daquela atriz que a gente adora, por que não começamos a cultuá-lo simplesmente porque ele é perfeito? Justamente porque foi feito do jeitinho que merecemos tê-lo. A mudança se dá com esforço e ninguém é feio apenas por ser mais gordinho ou ter muitas espinhas.
Suas atitudes vão determinar o que fica e o que vai, sejam elas boas ou ruins. Mas uma coisa é certa, garota, você é linda e não precisa de artifício nenhum para descobrir isso. Valorize seus pontos fortes e trabalhe neles, não ligue para conceitos e muito menos para pessoas que só se importam com aparência, pois essas são as mais inseguras. Viva e seja feliz, esse é o grande barato da vida!
Curtiram?
Beijokas e segue a gente @DiadeBrilho
18 COMENTÁRIOS
Andy Santana
13 anos atrásTemos que parar de viver da aparência dos outros…
beijos e bom dia
Carol Alcântara
13 anos atrásÓtimo post!
Para deixar todas mais animadinhas,né?=)
Somos lindas e não existe nenhuma mulher perfeita. Temos apenas que saber o que fica bem pra gente!
Sara Eugênia
13 anos atrásoii
ótimo post!!!
essas questões sempre tem que estar em pauta, pq realmente por imposições mil acabamos cobrando de nós mesmas uma perfeição que não existe em ninguem!!
bjo
~/cahhh
13 anos atrásAmei o post, bem motivacional.
bjOos
diise
13 anos atrásLindo o post! Mexe com a autoestima, muito legal! Parabéns, Jéssica! 😉
Jéssica
13 anos atrásObrigada diise, fico feliz que tenha gostado, em breve mais posts! 😉
Nara Borges
13 anos atrásMuito legal e super concordo, eu vivo o que eu acho que fica legal para mim e não o que a mídia e a moda impõe… não me sinto obrigada a seguir a risca…
beijos
segredosfashion.com
segredosfashionstore.tanlup.com
Henrique
13 anos atrásÓtimo texto! Parabéns!
Nossa geração precisa ouvir (ou ler né?) coisas assim, hoje o culto a perfeição ou a busca por ela esta cegando muitos de nós bem na época em que qualquer tipo de preocupação deveria ser desnecessária…
leizyr
13 anos atrásAdorei!! <3
Tânia
13 anos atrásA perfeição tá nos olhos de quem nos vê, e nos conhece por inteiro. O resto é detalhe. Amei o post, Jéssica Negreiros.
Camilla Martins
13 anos atrásÉ por isso que eu não sigo moda nenhuma! Eu sigo a MINHA moda. We are who we are!
Bjonas e fique com Deus <3
Camilla Martins – http://sugar-dance.org
Bruna
13 anos atrásAdorei o post! Muito bom o texto.
Beejio
http://besidesthebasic.com
Tatty
13 anos atrásOi!!!
Estou de volta e tem sorteio de um kit de produtos para o cablón rolando!
Participe!
Bjs, Tatty
http://www.suspirofashion.com/
Keyla
13 anos atrásAmei o post, acho torturante essa ditadura da beleza, todo mundo igual, que coisa sem graça e chata, acho muito legal uma gordinha que sabe valorizar seus pontos fortes, que tem auto estima, não se acha inferior por não ter barriga tanquinho e pernas longas.
Natalia
13 anos atrásÓtimo texto! Acho que cada uma tem que valorizar o que acha mais bonito em si e ser feliz, né?
Beijos
Shirley Mello | TodaBeleza
13 anos atrásSeja bem vinda Jéssica!
Adorei o post. É claro que não é tão fácil e tão prático aceitar td. Tem que ser um processo. Falo isso pq sou neurótica em relação ao q quero mudar: se cismo que preciso perder ou engordar meio kilo, não tem quem me faça achar q estou bem dessa forma.
Bjs!
Tomatecomacucar
13 anos atrásOi Jéssica
Perfeito o post :)) Bjs
http://tomatecomacucar.blogspot.com
@tomatecomacucar
Silvania Faria
13 anos atrásCurti mtooo!!!
Adorei o post! Bjs