Pesquise aqui...
TOP
Refletindo

Demonstre..

Fiquei em dúvida quanto ao título do post, mas confesso que há algum tempo venho com vontade de explanar sobre o assunto.

Recentemente perdi uma pessoa que mudou a minha percepção no que se diz enxergar a vida, pois hoje lido com os meus sentimentos de uma maneira diferente, mais intensa, mais honesta. Perdi não só minha irmã de consideração, mas também minha melhor amiga por um ato de desespero, ela se suicidou há um mês.. Sua idade, 20 anos. Chocante? É, eu ainda fico meio boba só de falar, é como se a ficha não quisesse cair..

A Isa me fez mudar minha concepção no que se diz sentimento, porque ela nunca teve medo de demonstrar, diferente de mim, que procurava mascarar ao máximo qualquer tipo de demonstração de afeto, por vergonha, acredita? Ela era do tipo de pessoa que não media esforços para estar perto de quem quer que fosse, apenas porque tinha grande afinidade, e foi exatamente por isso que conseguiu conquistar todos que a cercavam. Diferente de mim que sempre fui mais seca, mais fria..

O que quero dizer é que a vida nos vem preparando desde pequenas para aprendermos a lidar com perdas. E não falo só de uma perda como a da Isa, mas um amor mal resolvido, uma amizade não tão bacana, um vestibular complicado, enfim, várias razões que nos levam a entender que a vida é imprevisível e que cabe a nós lidarmos com essa situação de uma maneira onde possamos aprender e não nos revoltarmos ou agirmos por impulso. Me entende?

Claro que nem todo mundo é igual, tem gente que prefere se preservar e não sai abraçando todo mundo assim, deliberadamente, já outros adoram esse amor meio “Felícia” (pra quem não sabe, a Felícia é um personagem de desenho animado, no qual adora apertar, literalmente, os seus bichinhos de estimação), uma espécie de amor sufocante. Até porque pra tudo na vida existe um meio termo. Não, não estou me contradizendo, haha! Só acredito que quando estamos mais abertos ao carinho seja ele da forma que for, abstraímos coisas boas, sentimentos positivos e isso faz com que as pessoas não tenham receio de se aproximar, o que é uma grande vantagem para se começar uma amizade, ou até mesmo um relacionamento mais sério com alguém.

Vamos cuidar mais, nos interessar mais, demonstrar mais, isso é gostoso, isso é essencial. Por que não abraçar a nossa mãe sempre que ela estiver ali paradinha assistindo a novela que tanto gosta? Que tal reservar um dia na semana para curtir nossos irmãos mais novos? Brincar com aquele primo pequeno e chatinho que adora atazanar nossa vida em reuniões de Família? Estudar mais para aquele vestibular tão disputado?

Vamos amar mais, amar sem medo, sem preconceito, cuidar de quem queremos bem, seja um amigo, um parente, um bichinho de estimação, porque por mais que queiramos alguém ali com a gente pro resto de nossas vidas, não podemos prever o futuro né?

E para finalizar, deixo uma frase de um dos meus maiores ídolos:

“É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.”
Bob Marley

Não tenha medo de ser feliz ao lado de quem você ama. Fica a dica!

Beijos e segue a gente @Diadebrilho

 

Dia de Brilho

«

»

12 COMENTÁRIOS

  • Andréa Cruz

    Sinto muito pela sua perda, imagino o quanto deve doer! Concordo com você quando menciona a frase “Não tenha medo de ser feliz ao lado de quem você ama. Fica a dica.”
    Beijos Déa!

  • Pri Fernandes

    Nossa, meus sentimentos, flor..
    Perder alguém querido não é fácil..

    como diz a música: “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.

    Bjos, fica bem. :*

    Prit
    @sacolada

  • Nossa flor, fiquei perplexa lendo esse post. Uma pensa que sua amiga tenha ido tão cedo. Também não sou de demonstrar, acho q a correria, as situações do dia a dia me deixam muitas vezes insensíveis com as coisas simples. Parabéns pelo post, é um ótimo assunto para se refletir.
    Bjs!

  • Tomatecomacucar

    Oi Jéssica

    “Há feridas que nunca curam, apenas se esquecem de doer”. Digo e demonstro sempre, sempre, sempre, sempre para todos que amo que EU OS AMO (simplesmente), bjs

    http://tomatecomacucar.blogspot.com
    @tomatecomacucar

  • Camila Eiroa

    esse post foi muito importante, parabéns por publicá-lo.
    a dor da perda, com o tempo, se transforma em saudade.
    seja sempre muito forte.
    beijos!

  • Eve

    Nossa, que coisa triste, baby :/
    Sinto muito por tudo. Acho que devemos demostrar sempre o que estamos sentindo, não só as coisas boas, claro, mas elas de preferência. E outra, nunca, jamais, devemos dormir brigados com alguém. “viva cada dia como se fosse o último” (:

  • Cléo de Lucca

    Lindo texto… pra que deixar um sentimento tão lindo guardado, né? Tem que demonstrar mesmo!!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

  • Jessica
    AUTHOR

    Agradeço os comentários e principalmente a compaixão de cada uma pela sensibilidade que o texto causou, confesso que tô em processo de melhora, mas como falei tudo na vida é um aprendizado, guardemos os bons momentos, as pessoas boas e não nos precipitemos jamais, façamos tudo com amor, com força de vontade. Um beijo suas lindas! :*

  • Laís Neves

    Força pra você…
    Tenho certeza que as coisas não estão fáceis agora, mas vai melhorar e pensar da forma como você pensa ajuda muito…

    Abraços!
    http://www.oh-myfashionblog.blogspot.com

  • Jairlany Oliveira

    Jessica, que triste a perda de sua amiga.
    Que horror =/ Li o texto todo… E eu sou de Maceió, estou morando no Rio buscando um sonho e só aqui pude ver o valor de cada pessoa que passava na minha vida e dividia comigo todos os momentos, diariamente!
    Mais agora estão longe como faz? Ligo e digo que amo!
    E quando puder ir la, quero abraçar e beijar muito.
    E depois dessa reviravolta em minha vida, do mais valor as pessoas, por que so eu sei o que estou passando sabe?!
    Adorei o post. Parabéns!

    Beijos!
    @JairlanyO

  • Tânia

    Como sempre, muito lindo o seu texto. Viva sempre, com intensidade, todas as pessoas que estão a nossa volta, justificam cada momento nosso aqui!

  • Carolina Barboza

    Ótimo texto, Jéssica! Parabéns pelas belas palavras…
    Eu sou assim também, dependendo da época, humor e pessoa, tendo a me fechar, e esconder os meus sentimentos e isso não é bom! Como a frase do Bob mesmo diz, é preciso se arriscar mais… Parabéns pelo post.
    Beijo
     Just Carol

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.