Pesquise aqui...
TOP
Decoração

Banquetas para cozinha: Quais modelos, tamanho e opções escolher?

Elas não ocupam tanto espaço, são úteis e auxiliam bastante no conforto de sua decoração.

Ou seja, as banquetas para cozinha são uma mão na roda para quem gosta de economizar espaço. 

banquetasparacozinha

Estilosas e práticas as banquetas para cozinha podem ser encontradas em diversos modelos e opções para a decoração da sua cozinha, varanda gourmet e claro proporcionar muito charme e elegância ao ambiente. 

Quais modelos de banquetas escolher?

banquetasparacozinhabranca

É importante verificar os modelos e tamanhos disponíveis no mercado que ajudam a compor a personalidade da sua cozinha ou do ambiente escolhido por você.

Portanto, para escolher a peça ideal, basta definir as propostas e metragens, principalmente para quem não deseja comprometer a área livre para a circulação dos ambientes que serão inseridos os móveis.

banquetasnacozinha

Dessa forma, é necessário optar por acabamentos diferentes, seja em modelos de aço, acrílico e materiais fáceis de serem limpos. O estofamento assim como outros acabamentos podem ser escolhidos para sua decoração também. 

Tons neutros são perfeitos para trazer modernidade e estilo ao ambiente. Por outro lado, banquetas coloridas e com detalhes ousados são excelentes para projetos mais elaborados na sua decoração.

Se a ideia é incluir banquetas no seu ambiente preferido é investir em uma opção confortável e um diferencial para que sua família e seus convidados sintam-se à vontade para permanecer por ali no tempo que for.

Qual a altura você deve escolher para sua banqueta?

banquetasparacozinhacomassento

A altura para as banquetas para cozinha irá depender da altura da sua bancada projetada no ambiente. 

Por exemplo, em bancadas mais baixas que possuem cerca de 75cm de altura do chão, dessa forma é recomendável banquetas com altura entre 40 a 45 cm do piso. 

Por outro lado, uma bancada mais alta é possível aplicar a medida de 25 cm que é mais ou menos a altura do assento da banqueta. 

Ou seja, para se acomodar com folga são necessários no mínimo 60 cm entre cada uma das banquetas para o cômodo de sua escolha.

Detalhes para uma banqueta confortável, quais opções levar em conta?

bancadaparacozinhagrande

Leve em conta que o estilo do seu ambiente, assim como espaço e decoração fazem toda diferença do modelo e opção da banqueta que você escolherá.

Além disso, a funcionalidade das banquetas para cozinha também devem ter conforto para quem deseja sentar nelas, bancos de madeira simples podem ser utilizados sem problema. Mas, tenha em mente que as banquetas com encosto são extremamente confortáveis. 

banquetasmodernas

Acima de tudo, busque investir em banquetas com altura regulável, assim cada usuário consegue usar a bancada para cozinha da melhor maneira possível. 

Opções de banquetas para cozinha com apoio para costas e para os pés é um fator primordial para o conforto do usuário, até porque garante firmeza na postura do corpo como um todo. 

bancadasestilosas
banquetascomestofado

De qualquer forma, é essencial que as banquetas para sua cozinha tenham acesso próximo durante o preparo das refeições. Até porque fazer refeições na bancada, ao invés de uma mesa formal de jantar, pode ser mais prático e economiza tempo na correria do dia a dia. 

Onde encontrar: Leroy Merlin, Tok&Stock, Mobly e MadeiraMadeira

Agora fica fácil decidir a banqueta que você vai escolher para sua decoração. Já que existem diversas possibilidades e estilos que certamente combinarão com o ambiente que você deseja decorar. 

Qual modelo de banqueta você gosta?

Dia de Brilho

«

»

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.