Pesquise aqui...
TOP
Moda

Blog x Revista: O que você prefere ler?

Por: Wanessa Oliveira

De uns tempos pra cá nossa tecnologia deu uma grande reviravolta, depois que as redes sociais tomaram conta de nossa vida, o acesso de informação a todo instante é imensa.

Com esse bombardeio de informações que recebemos diariamente, além de vida universitária e trabalho fica complicada deixar de fazer algo para ler uma revista que você goste. Até porque a onda de blogs de moda, beleza e tendências está cada vez maior, muita gente boa e qualificada que sabe passar notícias e novidades a respeito dos tais assuntos acima.

Eu particularmente até 2009 comprei minha última revista Gloss e li, na época eu tinha tempo suficiente para ler. Hoje em dia, não compro nenhuma e migrei totalmente para os blogs de moda e sites qualificados que dão dicas incríveis para gente.

Ás vezes, vejo algum post diferente nos sites das revistas e que acrescente algo a mais em mim, mais é bem raro. Até porque a maioria das tendências que chega, vem tudo lá de fora, ou seja, é melhor arriscar o seu inglês e pegar as novidades mais bombantes lá de fora e trazer para cá. Outro ponto marcante também e que as revistas acabam traduzindo tudo que está rolando lá fora e com isso elas reformulam essas novidades para gente de um jeito mais fácil para quem não compreende inglês.

Benefícios de ler um blog/site:

– Você não paga, é gratuito. Além disso, pode assinar as newsletters dele e participar de sorteios que as blogueiras organizam.

– Conhece, divide e aprende várias dicas caseiras sobre maquiagem, guarda-roupa e economia.

– Você pode ler pelo celular, ipad ou notebook.

Benefícios de ler uma revista:

– Você lê toda a revista, de certa forma, quando você acabar ela vai ficar largada e vai ser raro você pegar de volta para ler novamente.

– Se você prefere ler revista, já me deram essa dica e achei legal passar pra vocês: as revistas gringas tem preços mais altos que as nossas, porém, muitas vem com brindes, como batom, creme, bolsa entre outras coisinhas de mulherzinha.

– Você tendo a revista em mãos, na hora que sobrar um tempinho vago dá para ler, sem contar que você pode carregar na bolsa e ler em qualquer lugar.

E vocês meninas o que preferem ler?

Conta pra gente!

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

Dia de Brilho

«

»

8 COMENTÁRIOS

  • Airama

    “- Você lê toda a revista, de certa forma, quando você acabar ela vai ficar largada e vai ser raro você pegar de volta para ler novamente.” Mais pura verdade. Por isso eu prefiro blogs!

    bjuu

  • Cris Moreira

    Eu prefiro os blogs, acho q. a informação é mais completa, a variedade maior, já tirei muitas dúvidas em blogs q. nenhuma revista respondeu…e já comprei revistas q. deixaram a desejar na informação…a matéria prometia uma coisa mas na verdade era muito superficial…praticamente parei de comprar revistas…

  • Olha, eu sinto falta de manusear uma revista sim….sempre que posso, na espera de um cabeleireiro, no consultório médico, eu procuro ler. Mas concordo com vc, isso está meio q sumindo, a praticidade hj em dia conta muito e a Internet está aí a todo vapor.
    Bjs!

  • Carol Alcântara

    Ai que pergunta difícil!rs
    Desde que me entendo por gente adoro ler revistas (ou melhor,desde que
    aprendi a ler,né?rs). Também parei de comprar a Gloss e agora compro
    a Elle que traz mais informações de moda, o que é bom para nós que
    somos blogueiras.
    Mas também leio váaarios blogs nacionais e internacionais.
    E ainda vejo os lookbook.nu’s da vida e acompanho notícias pelo Twitter.
    Resumindo: não sei responder qual prefiro!=D

  • Hetane

    Oi Vanessa ,tudo bem?

    Realmente, as revistas estão perdendo o seu lugar. Assim como a os programas de TV. A informação corre solta com a internet. Tudo precisa ser atualizado instantâneamente!

    Bjs

  • lalabarcellos

    Olha, sou adepta dos dois! Mas das revistas a unica que leio é a Elle, depois só blogs, sites….Mas o que eu gosto de fazer para economizar espaço, é recortar looks ou algum texto que tenha me interessado ponho numa pasta e o resto da revista vai para o lixo mesmo!hehe
    Beeijos

  • viihrs

    Eu adoro uma revista, acredita? Estou sempre com uma na bolsa pra ver numa horinha de folga!

    ;*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

  • Luana Furtado

    Sou fã de revistas.
    Tem coisas ali que eu não encontro em blogs e sempre bom ter uma dentro da bolsa para ler quando tiver um tempinho livre. Sou assinante da TPM e da SuperInteressante, mas também compro quase todos os meses a Criativa, Gloss e Lola.
    Sou dessas que acho que informação nunca é demais.

    Beijos,

    @luana_furtado
    http://mariamocoila.blogspot.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.