Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Brincando com as luzes

Na hora de fotografar algo, uma das coisas mais importantes é a luz. Um lugar bem iluminado é indispensável para conseguir uma foto nítida e bem colorida. Sendo assim, podemos contar com a luz como um ingrediente poderoso usando-a a seu favor de formas diferentes.

 

Luz total

Fotor120412327

É quando temos a luz iluminando todos os objetos que compõem a cena que estamos fotografando. Fotografar sob a luz do dia ou ter uma espécie de lâmpada para auxiliar na hora de tirar a foto é interessante. Lembrando sempre que a luz natural é a melhor de se usar, pois sob ela captamos as cores com maior veracidade.

 

Luz direta

Fotor120412126

Pode ser vinda de uma janela ou até mesmo de uma lâmpada artificial. De cima para baixo ou de um dos lados, por exemplo, pode-se criar um jogo de sombras interessante e que evidencie ainda mais o objeto principal da fotografia. Vale até ousar e utilizar pontos de luz inusitados como velas e lanternas.

 

Contraluz

Fotor120412551

Outra boa maneira de utilizar a luz a favor de uma linda fotografia é utilizando a contra-luz. Acontece quando o objeto fotografado está entre a lente e o principal foco de luz. Quando alguém está contra o pôr sol, por exemplo. Assim, temos a luz como contraponto para a cena a ser fotografada. Com essa técnica, qualquer foto fica linda! Uma dica para destacar o objeto a ser fotografado é colocar alguma barreira entre a luz e o objeto, assim você impede que a luz entre em contato direto com o objeto e a luz fica mais suave. Por exemplo: se você fotografar alguém contra o sol mas mesmo assim quer destacar a pessoa, que tal usar como plano de fundo uma árvore? Assim, os raios do sol passarão pelas folhas antes de atingir o modelo, suavizando o contraste.

 

Espero que tenham gostado das dicas, pessoal! Até mais 🙂

Dia de Brilho

«

»

9 COMENTÁRIOS

  • LalaIsmerim

    Adoro fotos com luz total e contraluz!
    Ficam lindas!
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    • Wanessa

      Ficam lindas mesmo 🙂
      bjoka

  • Diise

    Luz total e contraluz são perfeitas!
    Adoro essas postagens sobre fotografia *-*
    Beijos

    • Wanessa

      Tbm gosto demais <3
      bjoka

  • Glena

    Acho simplesmente perfeito!!!! <3
    fotos lindas! *-*

    http://mynameisglenn.wordpress.com

    Beijos beijos

    • Wanessa

      *-* obrigada!
      bjoka

  • Gabriela Izar

    Foto (luz) + grafia (escrita) = fotografia. 🙂

  • Gabriela Izar

    Pra se fotografar um objeto/pessoa no por do sol, basta usar um rebatedor ou um flash com difusor direto no mesmo, assim ambos ficam iluminados. #ficaadica :*

    • Wanessa

      Curti a dica hein!!
      bjoka

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.