Pesquise aqui...
TOP
Beleza

Brow Lamination: Tudo para um olhar marcante

Já foi a época de termos sobrancelhas finas e milimetricamente alinhadas e isso ocorreu lá nos anos 90 e 2000. 

sobrancelhanatural

Atualmente a sobrancelha dos sonhos é aquela que se mantém perfeita e penteada para cima, como se fosse uma pena. Na verdade, ela consiste em um efeito laminado, semi permanente denominado Brow Lamination.

A técnica é realizada por profissionais e usa a própria sobrancelha da pessoa. Ou seja, ela consiste em deixar os pelinhos alinhados para cima, o que traz um toque natural e um olhar mais marcante ao mesmo tempo. Neste último final de semana fiz brow lamination nas sobrancelhas e gostei muito do resultado.

O que é brow lamination?

O brow lamination é uma técnica que usa a sobrancelha natural da pessoa e com a ajuda de produtos químicos, deixando com aspecto volumoso e com os pelos mais alinhados. 

sobrancelhahidratada

Dessa forma, com esse efeito mais bagunçado acaba trazendo a impressão de sobrancelha mais cheia, porque como os fios são penteados para cima, muitas vezes, é possível preencher as falhas de forma natural. 

Ou seja, para obter esse efeito, é usada uma solução, como as já utilizadas no lift de cílios, por exemplo, que relaxa os pelos e os mantém para cima de uma forma simples e natural. 

Além disso, você pode pentear os fios da forma que preferir, tanto para o lado como para cima. Utilizando uma escova específica para pelos e um sérum para o crescimento dos fios você ajuda a manter o visual por mais tempo. 

Como funciona a técnica?

browlamination

A técnica é feita através de um processo químico rápido e indolor, que deixa os fios das sobrancelhas mais lisos e macios para que possam ser alinhados para cima. 

O procedimento dura 45 minutos aproximadamente e é necessário fazer um teste para identificar possíveis alergias 48 horas antes. 

Vale lembrar que gestantes, lactantes, pessoas com alergias, em tratamento de quimioterapia, devem evitar o procedimento. Afinal, pessoas com peles sensíveis ou que fizeram algum procedimento como lasers, precisam fazer um teste de contato antes.

Como o procedimento é realizado com o próprio pelo da pessoa, se a sobrancelha tem falhas vai continuar assim. Ou seja, se a sobrancelha for muito falhada, por exemplo, e não tiver pelinhos suficientes é importante primeiro fortalecer para que o pelo cresça e só depois realizar a técnica. 

Outro ponto positivo é que a técnica ajuda na reconstrução das sobrancelhas, a fim de ficarem mais saudáveis e hidratadas com o tempo.

Cuidados e durabilidade como devem ser feitos?

Os cuidados pós procedimento são simples, mas requer atenção. O ideal é evitar água, suor excessivo como sauna e atividade física, evitar produtos com ácido ou alcool na composição. 

sobrancelhahidratada

Além disso, evite coçar, esfregar ou amassar as sobrancelhas nas primeiras 24 horas. E claro, não realizar nenhum outro procedimento com ácidos por pelo menos uma semana.

Depois disso, é cuidar das sobrancelhas como você faria normalmente. Portanto, lembrando de penteá-las todos os dias, tanto para manter os pelos na posição, quanto para estimular seu crescimento.

Acima de tudo, o efeito dura em média entre 6 a 8 semanas, dependendo do ritmo de crescimento dos seus fios. 

E quem pode fazer?

De qualquer forma, o brow lamination não é um procedimento que possui contraindicações, já que ele apenas tira resíduos dos pelos, fazendo dessa forma com que eles sejam manipulados a fim de ficar na posição que mais valoriza o formato das suas sobrancelhas, deixando as mais cheias e nutridas. 

Outra dica importante é que quem tem pele oleosa ou suor excessivo pode ter um resultado menos duradouro com o procedimento.

O brow lamination funcionou perfeitamente para as minhas sobrancelhas já que são falhas e eu sempre desejei um procedimento mais natural possível. Aqui em Brasília, realizei a técnica com a Káren, você pode ver o trabalho dela no Instagram @Karenmleal.

E aí, você já conhecia o brow lamination? 

Dia de Brilho

«

»

9 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.